domingo, 27 de janeiro de 2013

Com tragédia no RS, lançamento de pôster da Copa do Mundo é adiado

Festa dos 500 dias para o torneio seria nesta segunda-feira, em Brasília, mas, por luto, Fifa, COL e Governo Federal mudam data e local do evento

Por Diego Morais e Leandro Canônico Fortaleza, CE
3 comentários
Ronaldo, castelão (Foto: Leandro Canônico)Ronaldo (segundo à esq.) e Bebeto (quarto à esq.),
membros do COL, e Marin, presidente da CBF, na
inauguração do Castelão (Foto: Leandro Canônico)
Por causa da tragédia em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, o Governo Federal, a Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) decidiram cancelar as festividades dos 500 dias para a Copa do Mundo de 2014 nesta segunda-feira, em Brasília. Somente a visita ao estádio da capital do Brasil e a coletiva de imprensa estão confirmadas.
O lançamento do pôster oficial da Copa do Mundo de 2014, então, foi transferido para o Rio de Janeiro, na próxima quarta-feira, também com a presença da Fifa.

- Em razão da tragédia com os jovens em Santa Maria, a Fifa, o COL e o Governo, em comum acordo, suspenderam a parte festiva dos 500 dias para a Copa que seriam celebrados nesta segunda-feira. O lançamento do cartaz será no Rio de Janeiro - avisou o ministro dos Esportes Aldo Rebelo, na reinauguração do Castelão, em Fortaleza, neste domingo, no primeiro jogo em estádio da Copa, entre Fortaleza e Sport, pela Copa do Nordeste.
Presente no evento deste domingo, o secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, também demonstrou solidariedade aos mais de 200 jovens que morreram no incêndio de uma casa noturna em Santa Maria, interior do Rio Grande do Sul.
- Eu sou pai e posso imaginar o que esses pais estão sentindo. Não é normal que um filho morra antes dos pais - comentou o francês.
Membro do Comitê Organizador Local, Ronaldo foi outro que demonstrou sua solidariedade às famílias das vítimas. Algumas solenidades festivas programadas para a reinauguração do Castelão também foram canceladas.
- Quero deixar os meus sentimentos aos familiares das vítimas dessa terrível tragédia no Rio Grande do Sul - finalizou o Fenômeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário