domingo, 27 de janeiro de 2013

De virada, Cruzeiro goleia Mamoré
em amistoso em Patos de Minas

Equipe inicia temporada 2013 com nova vitória sobre o rival. Diego Souza,
Vinícius Araújo, Paulão e Dagoberto marcam, e Everton Ribeiro é destaque

Por Marco Antônio Astoni Patos de Minas, MG
108 comentários
O local e o adversário eram os mesmos de 2012, mas o placar foi diferente. E melhor. O Cruzeiro começou a temporada goleando o Mamoré por 4 a 1, de virada, em amistoso realizado em Patos de Minas - ano passado, a vitória foi por 2 a 1. Diego Souza, Vinícius Araújo, Paulão e Dagoberto fizeram os gols celestes, depois de Myller Alves abrir o placar para o rival, e Everton Ribeiro saiu de campo como o principal destaque da nova equipe azul (assista aos melhores momentos da partida no vídeo ao lado).

Dos 13 jogadores contratados pelo Cruzeiro para a temporada, Bruno Rodrigo, Paulão, Egídio, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza começaram como titulares, e Nirley, Uéllinton, Ricardo Goulart e Dagoberto entraram durante a partida - Henrique e Lucca estão no departamento médico, e Ananias ainda não foi oficialmente apresentado.
Agora, o Cruzeiro volta as suas atenções para o clássico do próximo domingo, contra o Atlético-MG, às 17h (de Brasília), no duelo vai marcar a reabertura do Mineirão e a estreia dos dois times no Campeonato Mineiro. O Mamoré continua a preparação para a disputa do Módulo II do estadual. O Sapo estreia na competição no dia 16 de fevereiro, às 16h30m, no Estádio Júlio Aguiar, em Patrocínio, contra o Patrocinense.
Mamoré x Cruzeiro (Foto: Marco Antônio Astoni)O lateral Egídio teve boa participação no primeiro tempo da partida (Foto: Marco Antônio Astoni)
Igualdade no placar
Apoiado pela torcida, que cantou e fez festa desde o começo da tarde, nas ruas de Patos de Minas e nos arredores do estádio, o Mamoré partiu para cima, criando várias e boas jogadas de ataque. E assim o Sapo abriu o placar, aos 12 minutos, numa falta muito bem cobrada por Myller Alves, encobrindo o goleiro Fábio. O lateral garantiu que o gol não foi por acaso.
- Vi o goleiro adiantado e mandei direto para o gol.
O Cruzeiro sentiu o golpe e demorou para colocar os nervos no lugar e a bola no chão. Ainda que se movimentasse muito, o trio ofensivo composto por Diego Souza, Everton Ribeiro e Vinícius Araújo não conseguia abrir espaços na fechada defesa do Mamoré, que seguia tranquilo em campo, tocando a bola e exigindo muito do sistema defensivo do time da capital.
Com o tempo, porém, o Mamoré foi perdendo as forças e diminuindo a velocidade, chamando o adversário. O Cruzeiro não se fez de rogado e passou a ser mais presente no campo de ataque. O resultado foi o empate, que saiu após um chute forte de Diego Souza, de fora da área, aos 32 minutos. A bola ainda desviou em Henrique.

O fim do primeiro tempo foi empolgante, com os dois times criando lances de gol. Pelo lado do Mamoré, a oportunidade foi com Dinei, que bateu de longe e quase surpreendeu Fábio. A chance do Cruzeiro foi com Diego Souza, que perdeu cara a cara com Gesse, após lindo passe de Everton Ribeiro.
No lance, o camisa 9 da Raposa tentou dar o drible da vaca no arqueiro, que, de carrinho, Gesse acabou tocando com a mão na bola fora da área. Encoberto, o árbitro Flávio Henrique Teixeira não viu, acabou não expulsando o camisa 1 e, diante das reclamações de Diego Souza, acabou mostrando amarelo para o meia cruzeirense.
Cruzeiro deslancha
O segundo tempo começou com bola na rede. Logo aos dois minutos, o Cruzeiro virou o placar. Egídio fez boa jogada pela ponta esquerda e cruzou na medida para o oportunista Vinícius Araújo meter a cabeça na bola e fazer seu primeiro gol como jogador profissional. O jogo continuou bonito, já que o Mamoré partiu para cima do Cruzeiro, buscando o empate. Com isso, cedeu espaços e permitiu ao time azul armar vários contra-ataques.
Por volta dos dez minutos, os técnicos começaram a fazer várias substituições, como é comum em amistosos. Marcelo Oliveira promoveu a estreia de Dagoberto, Ricardo Goulart, Nirley e Uéllinton, e também mandou a campo Alisson, Lucas Silva, Mayke e Tinga. No Mamoré entraram Evandro e Reinaldo Capeta.
Mesmo com muitas mudanças, o Cruzeiro continuou jogando bem. Fez o terceiro gol com o zagueiro Paulão, que, de dentro da área e em posição irregular, soltou uma bomba indefensável para o goleiro Gesse. No fim, mais um estreante marcou pela primeira vez com a camisa do novo clube. Dagoberto fez jogada individual, partiu para cima do adversário e acabou caindo na área. O lance gerou dúvidas, mas o árbitro marcou a penalidade máxima. Na cobrança, o próprio Dagoberto deu números finais ao confronto, aos 42.

Nenhum comentário:

Postar um comentário