quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Empresário desmente Dana: 'Fedor nunca quis essa luta contra Lesnar'

Segundo presidente do UFC, russo recusou a luta por causa da morte do pai. Vadim Finkelstein, entretanto, diz que lutador já tinha decidido se aposentar

Por SporTV.com Rio de Janeiro
79 comentários
MONTAGEM - Brock Lesnar e Fedor Emelianenko UFC (Foto: Agência Getty Images)Segundo Dana, Lesnar e Fedor se enfrentariam no
estádio do Dallas Cowboys (Foto: Getty Images)
Dana White surpreendeu o mundo do MMA nesta semana ao declarar que a luta entre Brock Lesnar e Fedor Emelianenko esteve bem perto de ser realizada. A morte do pai do russo, segundo o presidente do UFC, acabou frustrando os planos, e Fedor optou pela aposentadoria. Considerado responsável por Dana pelo fato de o lutador considerado o melhor peso-pesado da história jamais ter chegado a um acordo com o Ultimate, Vadim Finkelstein mais uma vez entrou em atrito com o dirigente americano. Segundo ele, o atleta empresariado por ele jamais esteve perto de aceitar o combate.
- Houve uma oferta, mas o Fedor - e tudo dependia de sua decisão - não concordou e decidiu não continuar sua carreira. A luta, na verdade, teria sido muito interessante, mas o Fedor queria se aposentar. Talvez teria havido a luta em um evento do UFC. Eu nunca fui contra Fedor lutar no UFC. White disse que Fedor recusou a luta por causa da morte de seu pai? Fedor nunca quis essa luta. Como eu disse, ele recebeu uma oferta, mas no momento em que se aposentou - explicou Finkelstein ao site "Gazeta.ru".
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Fedor Emelianenko foi campeão peso-pesado do Pride, principal organização de MMA até meados da década passada, entre 2004 e 2006. Apesar da compra do evento japonês pelo UFC em 2007, ele e os dirigentes americanos jamais se acertaram.
Depois de lutar por três organizações diferentes, Fedor assinou contrato em 2009 com o Strikeforce, na época o principal concorrente do UFC. Por lá, fez quatro lutas, perdeu as três últimas, e então foi para o M-1 Global, evento comandado por Vadim Finkelstein. Em junho do ano passado, o russo decidiu se aposentar depois de derrotar o brasileiro Pedro Rizzo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário