quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Timão acerta pendências e espera Gil para fazer exames e assinar contrato

Após demora para acertar detalhes, clube acerta forma de pagamento ao Valencienes e espera chegada do novo zagueiro até o fim da semana

Por Diego Ribeiro São Paulo
Gil ex-cruzeiro entrevista (Foto: Globoesporte.com)Gil vai reforçar o Corinthians nos próximos dias
(Foto: Globoesporte.com)
Corinthians e Valenciennes chegaram a um acordo, e o zagueiro Gil vai reforçar o clube alvinegro para as disputas desta temporada. Nesta quarta-feira,  os paulistas confirmaram que as duas partes acertaram a forma de pagamento dos 3,5 milhões de euros (R$ 9,41 milhões) exigidos pelos franceses para a transferência ser selada. O contrato já foi assinado e enviado ao Valenciennes, que vai devolver o documento com a assinatura de um dirigente para sacramentar a negociação.
Até o fim da semana, Gil deve ir ao CT Joaquim Grava para fazer exames e assinar contrato – o vínculo deve ser de quatro anos. Atualmente, ele está de férias em Campos dos Goytacazes, sua cidade natal.
A maior pendência era em relação ao parcelamento do valor, já que nenhuma das duas partes queria se submeter à variação cambial do euro em relação ao real – fato que poderia fazer um dos clubes perder dinheiro.  A pendência foi acertada, mas a diretoria corintiana não revelou como será realizado o pagamento.
Aos 25 anos, Gil retorna ao futebol brasileiro após uma passagem de duas temporadas pelo Valenciennes. O zagueiro vai encontrar grande concorrência na posição. O técnico Tite conta com Chicão, Paulo André, Wallace, Antonio Carlos e Felipe. O experiente Anderson Polga, que fez parte do grupo campeão mundial no Japão, não teve seu contrato renovado.
Com a confirmação de Gil, o Corinthians fecha seu elenco para este primeiro momento da temporada. O meia Renato Augusto já foi apresentado e treina com o grupo, enquanto o atacante Alexandre Pato é esperado para desembarcar no Brasil até sexta-feira.
Nos próximos meses, o Timão diz que só vai contratar se houver “oportunidade”. Uma contratação desse tipo pode reforçar ainda mais a zaga, já que o clube está de olho em Dedé, do Vasco. No entanto, a diretoria aguarda um contato do empresário do jogador para saber quais são as condições para uma possível negociação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário