quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Vídeo revela falta de atendimento de médico a Neto Maranhão em campo

Jogador do Potiguar de Mossoró (RN) morreu nesta quarta-feira, vítima de ataque cardíaco, durante treinamento

Por SporTV.com Rio de Janeiro
24 comentários
O jogador Neto Maranhão, que faleceu na manhã desta quarta-feira, vítima de uma parada cardio-respiratória, durante um treino do Potiguar de Mossoró (RN), não recebeu atendimento especializado ao passar mal em campo. Imagens da TV Cabo Mossoró, apresentadas no programa "Tá na Área", do SporTV,  mostram que seus companheiros de time se desesperaram ao ver o quadro do meio-campista, de 28 anos. Muitos tentaram ajudá-lo de forma improvisada, abanando camisas sobre ele. Um integrante da comissão técnica do clube tentou fazer massagem cardíaca. E o jogador saiu carregado do gramado pelos próprios atletas.
Veja as imagens do atendimento ao jogador no vídeo acima
Os jogadores do Potiguar estavam treinando sem que todos do elenco tivessem feito exames médicos para a temporada 2013, incluindo testes cardiológicos. O clube também não tem um médico em seu quadro de profissionais. A equipe conta apenas um urologista, especialista em sistema urinário, como colaborador.
O jogador teve um mal-estar em outubro do ano passado, quando atuava pelo Biguaçu, de Santa Catarina. Neto Maranhão chegou a ser hospitalizado na época.
Neto Maranhão deve ser mais um reforço do Treze para temporada (Foto: Divulgação)Neto Maranhão faleceu após sofrer parada
cardíaca (Foto: Divulgação)
José Neto, gerente de futebol do clube, afirmou ao GLOESPORTE.COM que o jogador passaria por exames nesta quinta-feira, junto com mais quatro atletas do clube. Segundo o dirigente, os exames no clube são realizados por etapas. E não de forma completa antes do início dos treinamentos, como ocorre normalmente nos principais clubes do país.
- Ele fez uma bateria de exames, quando veio do clube de Santa Catarina, e disse que estava tudo ok. Por incrível que pareça, amanhã (quinta-feira) ele ia realizar os exames dele, mas infelizmente aconteceu isso - disse o dirigente.
O corpo do jogador será levado à sua cidade natal, São Domingos, no Maranhão. A diretoria do Potiguar espera realizar o velório no estádio Nogueirão, para que os jogadores possam se despedir do colega. Roque Alves de Lima Neto, o Neto Maranhão, tinha 28 anos e havia sido contratado no final de 2012, para a disputa do Campeonato Potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário