quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Chael Sonnen diz que foi testado recentemente sobre o uso de TRT

Americano é um dos lutadores que tem permissão para passar pela terapia. Ultimate quer combater uso abusivo ou não autorizado

Por SporTV.com Rio de Janeiro
14 comentários
Chael Sonnen (Foto: André Durão/Globoesporte.com)Chael Sonnen  vai enfrentar Jon Jones no dia 27
de abril (Foto: André Durão/Globoesporte.com)
Dana White avisou, e o UFC já iniciou o controle sobre o abuso no uso da terapia de reposição de testosterona (TRT) entre os lutadores. O primeiro a revelar que passou pelo procedimento foi Chael Sonnen. O americano, que vai disputar o cinturão meio-pesado no dia 27 de abril, disse na noite desta terça-feira que foi testado pela organização recentemente. Sonnen elogiou a nova postura do Ultimate.
SporTV.com/Combate: confira as
últimas notícias do mundo do MMA

- Gostei de Dana White ter mudado sua postura. Nunca tenha medo de mudar a sua opinião quando confrontado com novas provas. (...) Não estamos falando sobre uso de testosterona, gente, estamos falando do abuso. Ele (Dana) fez a coisa certa. E isso já começou desde quando esse anúncio foi feito, eu mesmo já fui testado há quatro dias - disse Sonnen ao canal "Fuel TV".
Chael Sonnen é um dos lutadores que têm permissão para fazer uso da TRT. O tema tem gerado polêmica entre atletas, técnicos, fãs e mídia especializada, pois muitos consideram que o procedimento é um "doping legal" se usada de forma exagerada. Antes neutro sobre o assunto, Dana mudou completamente o tom. Sem citar nomes, criticou a TRT e prometeu que vai unir todas as forças para acabar com o uso abusivo da terapia.
UFC 159
27 de abril de 2013, em Newark (EUA)
CARD PRINCIPAL*
Jon Jones x Chael Sonnen
Michael Bisping x Alan Belcher
Jim Miller x Pat Healy
Phil Davis x Vinny Magalhães
Roy Nelson x Cheick Kongo
CARD PRELIMINAR*
Nick Catone x James Head**
Al Iaquinta x Joe Proctor
Rustam Khabilov x Yancy Medeiros
Ovince St. Preux x Gian Villante**
* A ordem dos combates ainda não está definida oficialmente
** Os combates ainda não foram anunciados oficialmente

Nenhum comentário:

Postar um comentário