quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

DF negocia jogo do Brasileirão como evento teste no Mané Garrincha

Segundo secretário da Copa, já há contato com a CBF e a ideia é que a partida seja realizada em maio, antes da Copa das Confederações

Por Fabrício Marques Brasília
137 comentários
O secretário extraordinário da Copa no Distrito Federal, Cláudio Monteiro, confirmou nesta quarta-feira que o governo local negocia a realização de uma partida do Campeonato Brasileiro deste ano como evento teste no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Seguindo recomendação da Fifa, deverão ser realizados dois ou três jogos no estádio para avaliar o funcionamento antes da abertura da Copa das Confederações, marcada para o dia 15 de junho.
- O governador está trabalhando nesse sentido, junto à CBF, para que tenhamos aqui no estádio, em maio, um jogo do Campeonato Brasileiro. Um jogo de porte, à altura da nossa arena e do público de Brasília - afirmou Cláudio Monteiro.
Em janeiro, durante visita às obras do Mané Garrincha, o presidente da CBF, José Maria Marin, admitiu que, ao elaborar a tabela do campeonato, a entidade tentará essa possibilidade.
Atualmente, o futebol do Distrito Federal não conta com times na elite nacional. O clube melhor posicionado é o Brasiliense, que está na Série C do Campeonato Brasileiro.
estádio Mané Garrincha (Foto: Fabricio Marques)Previsão é de que o novo Mané Garrincha seja entregue no dia 21 de abril (Foto: Fabricio Marques)
Final do Candangão pode ser no novo estádio
A partida final do Campeonato Brasiliense é outro jogo que poderá ser realizado no novo Mané Garrincha. O presidente da Federação Brasiliense de Futebol, Jozafá Dantas, se reuniu no início do ano com o governo para apresentar a proposta.
- É uma possibilidade. Houve esse contato. Nós teremos alguns eventos testes que serão divididos pela capacidade de público: um com 30%, outro com 50% e um com o publico total. Tudo está sendo analisado e a decisão será tomada em breve - concluiu Cláudio Monteiro.
Com 89% de conclusão, o Mané Garrincha deverá ser entregue no dia 21 de abril, no aniversário de 53 anos de Brasília, em uma cerimônia que não contará com partida de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário