sábado, 16 de março de 2013

Beckham perde recurso em processo por declarações de prostituta

Revista se livra de indenização com base na lei de liberdade de expressão

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
52 comentários
Irma Nici (Foto: Divulgação)Irma alegou affair com Beckham(Foto: Divulgação)
O jogador David Beckham, do  Paris Saint-Germain perdeu o recurso no processo contra a revista americana "In Touch" por acusação de falso testemunho envolvendo o nome do jogador. Na ocasião, a revista publicou uma entrevista com Irma Nici, uma prostituta da Bósnia, que afirmou ter feito sexo com David no hotel Claridges, em Londres. O meia conseguiu provar que não esteve no hotel na data em questão, e sim, visitando seu pai Ted no hospital, quando se recuperava de um ataque cardíaco.
Beckham, que atuava pelo LA Galaxy, nos EUA na época, negou conhecer Nici e processou a revista "In Touch" por US$ 25 milhões em tribunal de Los Angeles.
O caso foi inicialmente arquivado em 2010, após o conteúdo do artigo não ter sido considerado difamatório, mas sim, de interesse público. Esta semana o caso foi reaberto, mas, apesar de a revista ter reconhecido a falsidade da história, juízes do tribunal de apelação de Los Angeles  determinaram ganho de causa para o tabloide, com base na 1ª emenda da constituição dos EUA, liberdade de expressão.
Beckham no treino do PSG (Foto: AFP)Recurso de Beckham em processo contra revista americano é negado (Foto: AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário