sábado, 16 de março de 2013

Em vídeo, Piratinha agradece Barcos e pede visita: 'Um dia você vem aqui'

Gabrieli, de três anos, que luta contra leucemia em Santa Maria, virou hit na internet ao imitar gesto do argentino. Na quinta, ganhou uniforme do ídolo

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre
Se Barcos ainda não foi até Gabrieli, Gabrieli foi até Barcos. Pelo menos virtualmente. Em vídeo gravado pelo pai no Hospital Universitário de Santa Maria, a menina, que luta contra a leucemia, agradeceu o jogador do Grêmio pelo presente enviado - um uniforme completo do clube, autografado - e pediu a visita do ídolo:
- Um dia você vem aqui me visitar. Obrigado por tudo. Um beijo para ti - disse a menina de três anos, num depoimento de 18 segundos postado no Facebook do pai Norival de Souza Medeiros.
Paciente do Hospital Universitário de Santa Maria, Gabrieli Van Oudheusden Medeiros, de três anos, virou febre na internet após ter uma foto sua postada no perfil oficial do Grêmio no Facebook. Imitou a famosa comemoração de Barcos, com uma mão no olho e braço estendido, à la pirata. Foi apelidada imediatamente como “Piratinha” e, inclusive, arrancou elogios do ídolo, que, após ler matéria do GLOBOESPORTE.COM,  virou fã da pequena torcedora. Barcos publicou em seu perfil oficial no Facebook uma mensagem à menina, há uma semana, e criou uma onda de pedidos de outros torcedores, desejando uma visita do centroavante a Santa Maria, o que ainda não ocorreu.

- Muita força para minha piratinha Gabrieli Van Oudheusden Medeiros. Peço a todos muita energia positiva para esta guerreira! <o/ - disse a mensagem, finalizada com um sinal gráfico que simula o gesto tradicional do atacante do Grêmio.

Desde o dia da vitória por 4 a 1 sobre o Caracas, a imagem da torcedora comoveu gremistas. Foram mais de 4 mil compartilhamentos e cerca de 10 mil 'curtidas'.
Gabrieli imita Barcos, do Grêmio (Foto: Arquivo pessoal)Gabrieli imita Barcos, do Grêmio, e vira hit na internet (Foto: Arquivo pessoal)
Doença começou há oito meses
Em abril de 2012, com apenas dois anos, Gabrieli foi diagnosticada com Leucemia Linfóide Aguda. Severa, a doença necessitava de um combate rápido, porém duradouro. Foram 47 dias sem sair do hospital. Várias sessões de quimioterapia e medicação forte. Mas o então bebê reagiu muito bem ao tratamento e praticamente conseguiu eliminar a doença do organismo.
Com o passar do tempo, as incursões ao hospital começaram a diminuir. Depois do combate inicial, ela passou a ficar 20 dias em Santa Maria e outros cinco em casa. Hoje, ela está em fase final de mais um ciclo que, ao se encerrar, possibilitará a menina permanecer 21 dias em São Sepé para só depois realizar um monitoramento de rotina na cidade vizinha.
A esperança do pai Norival de Souza Medeiros e da mãe Cristiéli Rangel Van Oudheusden, donos de um pequeno comércio na cidade de 23 mil habitantes, é que, em outubro de 2014, quando o tratamento termina, a doença desapareça por completo. Quando isso acontecer, surge uma nova meta para Gabrieli.
- O nosso sonho é levá-la na Arena. Mas, para isso, ela tem que estar um pouco mais forte. Se Deus quiser, isso vai acontecer e ela ainda verá um gol do Barcos ao vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário