domingo, 28 de abril de 2013

Após terceira derrota em disputa de título, Sonnen repensa futuro no UFC

Lutador se diz frustrado após revés diante de Jon Jones, elogia o campeão e diz que ele é o melhor adversário que já enfrentou em toda a sua carreira

Por SporTV.com Newark, EUA
220 comentários
Frustração. Por incrível que pareça, este é o sentimento que Chael Sonnen disse ter após a derrota para Jon Jones no UFC 159. Segundo o lutador, não tanto pelo resultado, mas pela forma como eleaconteceu. O desalento é tamanho que Sonnen chegou a cogitar se aposentar em um primeiro momento, mas disse precisar de algum tempo para colocar os pensamentos em ordem.
- Ainda não estou preparado para decidir o que fazer daqui para frente. O que vou fazer? Estou péssimo. Perdi para Jon Jones e Anderson Silva. O que vão fazer agora? Me colocar para lutar contra Wanderlei Silva? Quem mais eu tenho para enfrentar e vencer daqui pra frente? Fiz muitas lutas e algumas não foram como eu gostaria. Mas eu só foi surrado duas vezes, e esta foi a segunda. O ruim foi ele ter me vencido no meu próprio jogo. É frustrante, duro de aceitar, mas foi o que aconteceu. Sempre é duro trabalhar tão duro e não atingir o seu objetivo. Mas este é um esporte com dois competidores. Se eu venço alguém, eu não comemoro. É um protocolo, é assim que deve ser. Eu não dou desculpas, não tenho nenhuma, nunca. O melhor vence sempre - disse Sonnen na entrevista coletiva após o torneio.
Jon Jones UFC 159 (Foto: Getty Images)Jon Jones derrubou Chael Sonnen diversas vezes na luta principal do UFC 159 (Foto: Getty Images)
A única estratégia que Sonnen poderia usar para tentar derrotar Jon Jnes era levá-lo para o chão, mas quem o fez foi o próprio Jones, colocando Sonnen com as costas no solo com dez segundos de luta, o que frustrou o plano de luta do desafiante.
- Eu tenho que ver o replay. Ele pegou a minha perna muito rápido. Não sei como ele fez isso, nem se ele deu um soco sequer. Não sei o que aconteceu. Ele simplesmente estava na minha perna. Eu estive naquela posição a minha vida toda. Me levantava e ele sempre me derrubava de novo. Eu só havia sido derrubado três vezes em toda a minha carreira, e ele me derrubou três vezes em um round. Ele é mais forte que Anderson Silva. Eu dominei Jones por zero segundos e ele me dominou a luta toda. Contra Anderson, eu o dominei por cinco rounds e ele me dominou por 30 segundos.
Sonnen também falou sobre a interrupção da luta, e disse que gostaria que ela tivesse durado um pouco mais. Na sua opinião, as coisas poderiam ter sido diferentes em um hipotético segundo round.
- É um momento difícil, mas eu gostaria que a luta tivesse durado mais um pouco, queria sentir mais o que ele tinha para dar. Jon Jones me impressionou desde o começo, e eu queria mais. Mas é o que acontece com todo mundo que é derrotado. Você sempre acha que poderia aguentar um pouco mais. Mas a verdade é que ele é bem melhor do que eu pensava. Ganhar de um cara no seu próprio território... ele é o melhor que eu já enfrentei - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário