terça-feira, 2 de abril de 2013

De olho em Top 10, Diego Brandão promete 'Luta da Noite' contra Garza

Ex-campeão do The Ultimate Fighter americano retoma mentalidade que o levou ao título do reality show para enfrentar o 'Espantalho' na Suécia

Por SporTV.com Rio de Janeiro
1 comentário
Desde que venceu o torneio peso-pena da 14ª temporada do The Ultimate Fighter, há dois anos, Diego Brandão tem uma vitória e uma derrota no UFC. Após dar a volta por cima com um triunfo sobre Joey Gambino em outubro no Rio de Janeiro, o lutador cearense observa o confronto com o americano Pablo Garza na Suécia, no próximo sábado, como a chance de embalar e se consolidar entre os dez melhores da categoria na organização. Por isso, retomou a mentalidade de "eu contra o mundo" que o impulsionou ao título no reality show.
- Essa luta é muito importante para mim, estou considerando que é como se fosse final do TUF 14. Saiu no site do UFC que, quem vencer essa luta, vai ser Top 10 da categoria. Quero estar lá inserido no meio deles, não quero estar lá embaixo. É meu sonho ser campeão do UFC, lutar pelo cinturão - afirmou Brandão, em entrevista por telefone ao SPORTV.COM.
Diego Brandão, UFC (Foto: Arthur Castro/Divulgação)Diego Brandão no UFC Rio III: Cearense quer lugar no Top 10 do peso-pena (Foto: Arthur Castro/Divulgação)
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Adversário de Brandão no sábado, Pablo Garza tem o apelido de "Espantalho" e terá vantagem de 15cm na altura e 10cm na envergadura. Além disso, suas 12 vitórias em 15 lutas incluem bônus de Nocaute da Noite e Finalização da Noite. Nada disso assusta o brasileiro, que vê cada um desses itens como ingredientes para uma luta que vai roubar o espetáculo em Estocolmo.
- Se tivesse que estar com medo, ficava em casa, né? É o apelido dele, "Espantalho", mas quem tem medo de cara feia, né... Acho que ele é um excelente lutador, já mostrou muito, teve luta da noite. Acho que vai ser uma luta espectacular, a melhor da noite. Sempre vi o Minotauro e o Wanderlei Silva lutando com caras grandes no Pride e achava que devia ser sinistro. O cara não é grande como o Bob Sapp, mas é feio como um espantalho... - disparou o cearense.
Das 12 vitórias de Garza, sete foram por finalização. Embora esteja ligado no jiu-jítsu do americano, Brandão se garante na "Arte Suave" e não fugirá do jogo de chão.
- O jiu-jítsu brasileiro, não tem outro, é muito forte e muito agressivo. É isso que estou explorando, mas isso não significa que vou botar para baixo. Sou melhor striker, vou fazer meu melhor. Vou trocar, sem achar que ele é bobo. Estamos aqui cautelosos, tudo na sua hora, não vou apressar nada. Vou buscar a vitória em 15 minutos - concluiu.
O UFC: Gustafsson x Mousasi será disputado às 11h50m do próximo sábado. O canal Combate vai transmitir todas as lutas ao vivo, e o SPORTV.COM acompanha o evento em Tempo Real.
UFC: Gustafsson x Mousasi
6 de abril de 2013, em Estocolmo (Suécia)
CARD PRINCIPAL
Alexander Gustafsson x Gegard Mousasi
Ross Pearson x Ryan Couture
Matt Mitrione x Philip De Fries
Brad Pickett x Mike Easton
Diego Brandão x Pablo Garza
Akira Corassani x Robert Peralta
CARD PRELIMINAR
Reza Madadi x Michael Johnson
Tor Troéng x Adam Cella
Chris Spang x Adlan Amagov
Marcus Brimage x Conor McGregor
Ben Alloway x Ryan LaFlare
Michael Kuiper x Tom Lawlor
Papy Abedi x Besam Yousef

Nenhum comentário:

Postar um comentário