terça-feira, 2 de abril de 2013

Parceiro de equipe de Gustafsson o substitui em combate contra Mousasi

Desconhecido sueco Ilir Latifi será novo adversário do iraniano no sábado

Por SporTV.com Estocolmo
42 comentários
O UFC optou por uma opção caseira para substituir Alexander Gustafsson no evento do próximo sábado. O peso-meio-pesado Ilir Latifi, companheiro de equipe e compatriota do louro, será o novo adversário de Gegard Mousasi e fará sua estreia no UFC logo num evento principal.
Ilir Latifi (Foto: Reprodução / Facebook)Ilir Latifi fará sua estreia no UFC como substituto de Gustafsson neste sábado (Foto: Reprodução / Facebook)
A confirmação de Latifi como substituto de Gustafsson foi anunciada pelo Twitter pelo presidente do Ultimate, Dana White, que se confundiu e escreveu o nome do novo contratado de forma errada:
- Mousasi vai enfrentar Iliir Latifa (sic) neste sábado. Latifa é da Suécia e é companheiro de treino de Gustafsson - escreveu White.
Desconhecido do público internacional, Ilir Latifi tem sete vitórias, duas derrotas e um "No Contest" (luta sem resultado) em eventos europeus de MMA. Ele vem de três vitórias seguidas, a última delas sobre o brasileiro Jorge Oliveira, em outubro do ano passado. Seu apelido é "Sledgehammer" ("malho" em português) e vinha fazendo campanha para assumir o lugar do companheiro de equipe.
O corte de Alexander Gustafsson (Foto: Reprodução)O corte que tirou Alexander Gustafsson do evento
de sábado (Foto: Reprodução)
Foi a solução de última hora encontrada pelo UFC, após a confirmação, nesta terça-feira, de que a Federação Sueca de MMA (SMMAF), responsável pela regulamentação do evento de sábado em Estocolmo, não liberaria Alexander Gustafsson, principal astro do torneio, para lutar. O sueco sofreu um corte próximo ao olho esquerdo e foi examinado por uma comissão médica, que o vetou de participar do evento, apesar de sua vontade de ser mantido no combate.
- O Comitê Médico do SMMAF analisou hoje as circunstâncias sobre Gustafsson e sua lesão. O Comitê Médico do SMMAF reconhece que um competidor não pode ser clinicamente liberado antes do dia anterior à luta. No entanto, considerando que um exame médico correto que atendesse às exigências regulatórias foi realizado, nada no regulamento da SMMAF impede a comissão médica de tomar a decisão de barrar Gustafsson da competição. Como é claro que Alexander Gustafsson não estará apto a competir como planejado e não poderá ser clinicamente liberado na sexta-feira, dia 5 de abril, o Comitê Médico do SMMAF decidiu hoje que não será permitida a participação de Alexander Gustafsson na luta planejada para 6 de abril - informou o comunicado oficial da SMMAF.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
A luta entre Latifi e Mousasi será a principal da noite, mas, devido à curta antecedência de seu anúncio, terá apenas três rounds, e não cinco rounds como de praxe em eventos principais. Latifi agradeceu a oportunidade através de seu blog pessoal. Ao site sueco "MMAnytt", a equipe de Mousasi disse que o lutador estava decepcionado por não enfrentar Gustafsson, mas preparado para o novo adversário.
- Gegard e nossa equipe estamos decepcionados em não podermos competir contra Alexander Gustafsson. Entretanto, entendemos o ramo das lutas e desejamos a Alex uma recuperação breve. Queremos agradecer ao Ilir por aceitar a luta de última hora. Gegard pretende dar um grande show com uma performance forte para todos os fãs. Obrigado Dana White, Joe Silva, e o resto da equipe da Zuffa por trabalhar tão diligentemente neste assunto. Agora é hora de lutar e dar um grande show para os fãs! - disse um dos empresários de Mousasi.
UFC: Latifi x Mousasi
6 de abril de 2013, em Estocolmo (Suécia)
CARD PRINCIPAL
Ilir Latifi x Gegard Mousasi
Ross Pearson x Ryan Couture
Matt Mitrione x Philip De Fries
Brad Pickett x Mike Easton
Diego Brandão x Pablo Garza
Akira Corassani x Robert Peralta
CARD PRELIMINAR
Reza Madadi x Michael Johnson
Tor Troéng x Adam Cella
Chris Spang x Adlan Amagov
Marcus Brimage x Conor McGregor
Ben Alloway x Ryan LaFlare
Michael Kuiper x Tom Lawlor
Papy Abedi x Besam Yousef

Nenhum comentário:

Postar um comentário