terça-feira, 2 de abril de 2013

De volta à Seleção, Pato comemora: ‘Nunca pensei em ficar fora’

Convocado regularmente antes de lesões, atacante agradece ao Timão por sequência. Último chamado havia sido em agosto de 2012

Por Diego Ribeiro Bogotá, Colômbia
220 comentários
Pato treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Pato está de volta há Seleção após quase um ano
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
De volta à seleção brasileira após quase um ano, o atacante Alexandre Pato não conteve a felicidade ao saber da notícia na tarde desta terça-feira, na Colômbia, onde o Corinthians se prepara para enfrentar o Millonarios pela Taça Libertadores. Lembrado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o amistoso do próximo sábado, contra a Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra, ele fez questão de agradecer ao Timão, que, segundo ele, foi fundamental para o seu bom momento.
- Só tenho a agradecer ao Corinthians, a todos os profissionais que me receberam com muito carinho e me abraçaram quando cheguei. Sou muito feliz por ter voltado à Seleção - disse Pato, na concentração da equipe em Bogotá.
Autor de cinco gols em 12 jogos com a camisa alvinegra, Pato chamou a atenção pela sequência de partidas que teve após ter sofrido com várias lesões na temporada passada, ainda pelo Milan. Antes de parar para tratar algumas dores musculares que incomodavam, Pato fez 11 jogos seguidos pelo Timão. O 12º foi domingo passado, quando marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo.
Sou muito feliz por ter voltado  à Seleção"
Alexandre Pato
- São dois fatores que contribuíram para essa convocação, tanto o do atleta quanto o do Corinthians. Cheguei num clube com grandes profissionais, trabalho a cada dia mais para melhorar meu rendimento dentro de campo. Não vejo a hora de representar o meu país - comemorou o atacante.
O último jogo de Pato com a camisa da Seleção foi em 15 de agosto de 2012, quando fez um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre a Suécia, no primeiro jogo da equipe de Mano Menezes após a disputa das Olimpíadas, em Londres. Depois disso, sofreu com lesões musculares no Milan, mas nunca temeu ser esquecido pelos comandantes - tanto Mano, quanto Felipão.
- Nunca pensei em ficar fora da Seleção. Não pude representar o país por causa de algumas lesões. Quando eu estava 100%, sempre fui convocado - afirmou o atacante.
Além de Pato, o Corinthians teve outros três jogadores convocados: os volantes Ralf e Paulinho e o goleiro Matheus Caldeira, da Seleção Sub-20. Exceção feita a Caldeira, que não está na Colômbia, os outros três integrantes da lista de Felipão voltam ao Brasil com o elenco na noite de quinta-feira, e de lá viajam para a Bolívia, na sexta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário