sexta-feira, 31 de maio de 2013

Bibiano Fernandes vence e conquista cinturão interino peso-galo do One FC

Manauara derrota japonês Koetsu Okazaki por decisão unânime em evento nas Filipinas. Koji Oishi leva título dos penas; Baroni e Sylvia são derrotados

Por Rio de Janeiro
1 comentário
Bibiano Fernandes, do UFC (Foto: Sherdog.com)Bibiano Fernandes já era campeão do peso-galo
no Dream (Foto: Sherdog.com)
O brasileiro Bibiano Fernandes conquistou o cinturão interino peso-galo do One FC nesta sexta-feira ao derrotar o japonês Koetsu Okazaki por decisão unânime, em Pasay City, nas Filipinas. Foi a sexta vitória consecutiva do manauara, que aguarda uma chance de enfrentar o campeão linear da categoria, o sul-coreano Soo Chul Kim. O brasileiro é também campeão da categoria no Dream.
Bicampeão mundial de jiu-jítsu na faixa preta, Bibiano dominou Okazaki no chão por todos os cinco rounds, mas não conseguiu finalizar o duro japonês. O brasileiro teve um mata-leão encaixado no primeiro round, mas Okazaki escapou. No terceiro e quarto rounds, o japonês raspou e ficou por cima no último minuto, mas Bibiano foi mais agressivo mesmo estando por baixo e não deu muitas chances para o rival atacar.
Foi a segunda vitória de Bibiano Fernandes no One FC, e ele agora tem 14 vitórias e três derrotas no cartel. Koetsu Okazaki sofreu sua terceira derrota na carreira, contra oito vitórias e um empate. A luta entre os dois foi o coevento principal da noite, que teve como maior destaque o duelo pelo título peso-pena, entre o japonês Koji Oishi e o filipino Honorio Banario. Oishi nocauteou Banario a 1m45s do segundo round para conquistar o cinturão e surpreender a torcida local. Foi o presente de aniversário perfeito - o japonês completou 36 anos de idade nesta sexta.
O evento teve ainda a final do GP dos pesos-galos, com a vitória de Masakatsu Ueda sobre Kevin Belingon por decisão unânime. Dois lutadores ex-UFC, Yasuhiro Urushitani e Kamal Shalorus, saíram vitoriosos por pontos, contra Rey Docyogen e Eduard Folayang, respectivamente. Outros dois veteranos do Ultimate, todavia, foram derrotados: Phil Baroni sofreu nocaute técnico contra Nobutatsu Suzuki no primeiro round, e Tim Sylvia perdeu para Tony Johnson por interrupção médica no terceiro round, por causa de um corte.
Confira os resultados completos do One FC 9:
CARD PRINCIPAL
Koji Oishi venceu Honorio Banario por nocaute no segundo round
Bibiano Fernandes venceu Koetsu Okazaki por decisão unânime
Masakatsu Ueda venceu Kevin Belingon por decisão unânime
Yasuhiro Urushitani venceu Rey Docyogen por decisão dividida
Nobutatsu Suzuki venceu Phil Baroni por nocaute técnico no primeiro round
Kamal Shalorus venceu Eduard Folayang por decisão unânime
Andrew Leone venceu Geje Eustaquio por decisão unânime
CARD PRELIMINAR
Yusup Saadulaev venceu Ryan Diaz por finalização (triângulo de mão) no segundo round
Lowen Tynanes venceu Felipe Enomoto por nocaute técnico no primeiro round
Tony Johnson venceu Tim Sylvia por nocaute técnico (interrupção médica) no terceiro round

Nenhum comentário:

Postar um comentário