sexta-feira, 31 de maio de 2013

Em busca do top 10, Rony Jason diz: 'Meu medo é decepcionar as pessoas'

Após alavancada na carreira, lutador achou que estivesse na 'geladeira' do UFC, agradece chance de lutar em casa e valoriza adversário desconhecido

Por Rio de Janeiro
8 comentários
O título de campeão peso-pena do TUF Brasil e o prêmio de "Nocaute da noite" conquistado com a vitória sobre Sam Sicilia no UFC Rio III alavancaram a carreira de Rony Jason. O cearense da Team Nogueira agora mira o top 10 da categoria, e ele vai ficar no mínimo bem próximo dessa meta se vencer o inglês Mike Wilkinson no TUF Brasil 2 Finale, dia 8 de junho:
- Aí vai ser uma festa grande. Ser um top 10 no Brasil já é muita coisa. Imagina entrar no do UFC? Digamos que é a Copa do Mundo do MMA - disse ao Combate.com.
rony jason mma tuf ufc (Foto: Ivan Raupp)Rony Jason posa para foto na Team Nogueira (Foto: Ivan Raupp)
Com esses ótimos resultados recentes, Rony atraiu patrocinadores e passou a viver com mais tranquilidade. Ele contou que seu medo é decepcionar quem está perto dele:
- Graças a Deus estou com novos parceiros me ajudando, fico muito feliz em fazer esse trabalho. Espero dar show. Não tenho medo de ser nocauteado ou finalizado, meu medo é decepcionar as pessoas que tenho comigo.
Não tenho estratégia,
deixo para traçar na
hora"
Rony Jason
Mesmo sem ter sofrido lesão, Rony Jason está há quase oito meses sem lutar e admitiu que esperava retornar ao octógono mais rapidamente. Mas ficou feliz por poder atuar em sua terra natal:
- Realmente eu acho que poderia ter lutado antes, mas sou funcionário do UFC, e eles saberiam quando me colocar. Fico feliz de terem me guardado para Fortaleza, que é minha cidade. Eu achei que eles estavam tentando me colocar um pouco na "geladeira" por causa da luta contra o Pepey, mas logo enfrentei o Sam Sicilia e consegui o "Nocaute da noite", aí achei que poderia lutar mais rápido. Mas fiquei feliz com esse tempo, fiquei com a família e pude voltar com a cabeça mais tranquila para fazer um trabalho melhor agora.
Também era esperado que o lutador enfrentasse alguém com mais nome do que Mike Wilkinson, já que vem de uma ótima sequência. Mas isso não é algo preocupante para ele:
- Não, de maneira nenhuma, pelo contrário. Acho que todos os atletas que estão no UFC merecem estar lá. A prova disso é que são selecionados a dedo. Se ele está lá é porque tem o mérito dele. Espero fazer uma boa luta. Desejo boa sorte, também é um trabalhador, assim como eu, e está buscando o sonho dele. Independentemente de ranking, acho que todos os atletas do UFC são perigosos. Graças a Deus o campeão é o José Aldo, e toda vez que vou lutar gosto de imaginar que estou mais próximo do meu objetivo, que é o cinturão, é o José Aldo. Ele é um cara em quem me espelho e que me dá um norte para eu poder seguir.
Rony Jason e Sam Sicília, UFC RIO III  (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Rony Jason nocauteou Sam Sicília no UFC Rio III, em outubro (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Wilkinson, de 25 anos, está invicto na carreira, tendo vencido todas as oito lutas que fez até hoje. Ele participou do "TUF: The Smashes" como peso-leve e venceu Grant Blackler nas quartas de final, mas se lesionou no treino e não pôde mais competir no programa. O inglês estreou no UFC no evento final desse TUF e derrotou Brendan Loughnane por decisão unânime dos jurados.
Graças a Deus o campeão é o José Aldo, e toda vez que vou lutar gosto de imaginar que estou mais próximo do meu objetivo, que é o cinturão, é o José Aldo"
Sobre a caminhada rumo ao cinturão
- Geralmente os caras da categoria de cima, quando descem de peso, têm uma isometria maior, um poder de punch maior. Sei que ele é um cara muito forte fisicamente, tem um bom chão e gosta de jogo agarrado. Mas sou oriundo do jiu-jítsu. Não tenho estratégia, deixo para traçar na hora. Minha estratégia contra o Sam Sicilia era botar para baixo e tentar buscar a finalização - disse ele, que acabou vencendo o americano por nocaute.
O TUF Brasil 2 Finale será realizado no dia 8 de junho, no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Além de Rony Jason x Mike Wilkinson, o card contra com mais grandes duelos: Rodrigo Minotauro x Fabricio Werdum, Thiago Silva x Rafael Feijão, a final do reality, entre outros.
TUF Brasil 2 Finale
8 de junho de 2013, em Fortaleza
CARD PRINCIPAL
Rodrigo Minotauro x Fabricio Werdum
TUF Brasil 2: finalista 1 x finalista 2
Thiago Silva x Rafael Feijão
Daniel Sarafian x Eddie Mendez
Erick Silva x Jason High
Rony Jason x Mike Wilkinson
CARD PRELIMINAR
Raphael Assunção x Vaughan Lee
Ronny Markes x Derek Brunson
Godofredo Pepey x Felipe Arantes
Ildemar Marajó x Leandro Buscapé
Rodrigo Damm x Mizuto Hirota
Caio Magalhães x Karlos Vemola
Antônio Braga Neto x Anthony Smith

Nenhum comentário:

Postar um comentário