quinta-feira, 30 de maio de 2013

Dante e Luiz Gustavo embarcam para se apresentarem à seleção brasileira

Zagueiro e meio-campo são liberados pelo Bayern de Munique

Por GLOBOESPORTE.COM Munique, Alemanha
11 comentários
Após o fim da queda de braço entre a CBF e o Bayern de Munique, os jogadores brasileiros Dante e Luiz Gustavo embarcaram de Munique rumo ao Rio de Janeiro para se apresentarem à seleção brasileira. Os dois jogadores devem chegar ao Rio, no Aeroporto Internacional Tom Jobim. por volta das 5h da manhã desta sexta-feira.
Em uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (hora do almoço na Alemanha), foi oficializada a liberação dos dois jogadores. Inicialmente, os bávaros não haviam liberado os atletas por causa da final da Copa da Alemanha, contra o Stuttgart, no próximo sábado. A CBF, no entanto, recorreu à Fifa, que exige que todos os atletas se apresentem 14 dias antes do início da Copa das Confederações, no sábado. Caso não se apresentassem, Luiz Gustavo e Dante não teriam condições legais de disputar o torneio.
Dante embarque Brasil seleção (Foto: Divulgação)Dante e Luiz Gustavo no embarque rumo ao Brasil para se apresentarem a Felipão (Foto: Divulgação)
Dante e Luiz Gustavo foram liberados para se apresentar à seleção brasileira, mas o Bayern não ficou nada satisfeito com a forma como o assunto foi conduzido. Em declarações à imprensa alemã, o executivo-chefe dos bávaros, o ídolo Karl-Heinz Rummenigge, criticou a postura da CBF e classificou como “terror psicológico” o ultimato dado aos jogadores para se apresentarem até sexta-feira.
- Nós vamos liberar os dois jogadores, mas eu acho que isso é desumano, impiedoso, injusto e inaceitável – disparou Rummenigee, em declarações reproduzidas pelo jornal “Süddeutsche”.
- Não podemos abrir mão do Dante e do Luiz Gustavo. Todas as medidas foram tomadas. O Bayern mandou uma carta muito educada pedindo a liberação, e nós mandamos outra carta, também muito educada, deixando clara a nossa posição. Recorremos à Fifa, que nos deu todo o respaldo. Assunto encerrado – disse na quarta-feira o coordenador da Seleção, Carlos Alberto Parreira.
Assim, a dupla se reuniu com dirigentes do Bayern na quinta-feira e conseguiu a liberação para se apresentar no tempo previsto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário