sábado, 25 de maio de 2013

KSW: 'Homem mais forte do mundo' encara único a bater Hunt no Ultimate

Duelo será no dia 8 de junho. Lua principal terá Khalidov x Manhoef.
Meio-médio Luiz 'Cado' Simon será o representante brasileiro no card

Por Rio de Janeiro
9 comentários
O KSW, um dos principais eventos de MMA na Europa, contará com a nona luta da carreira de Mariusz Pudzianowski, cinco vezes campeão do concurso "Homem Mais Forte do Mundo", da Federação Internacional de Atletas de Força. A organização polonesa divulgou que Mariuz vai enfrentar Sean McCorkle, único lutador até hoje a derrotar Mark Hunt no UFC, no dia 8 de junho.
Mariusz Pudzianowski x Sean McCorkle mma ufc (Foto: Editoria de Arte)Mariusz Pudzianowski e Sean McCorkle vão se enfrentar no dia 8 de junho (Foto: Editoria de Arte)
Mariusz Pudzianowski tem cinco vitórias, duas derrotas e um "no-contest" (luta sem resultado) no MMA. No KSW ele já se apresentou em cinco oportunidades e foi derrotado apenas por James Thompson, ex-atleta do Pride.
Sean McCorkle tem 16-5 no cartel e foi o primeiro adversário de Mark Hunt, adversário de Junior Cigano neste sábado, no UFC. O americano finalizou o neozelandês com uma chave de braço em setembro de 2010. Depois, perdeu duas e foi demitido. Na sequência da carreira, McCorkle venceu seis seguidas, mas agora vem de três reveses, a último deles para o campeão olímpico de judô Satoshi Ishii.
+ Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O KSW 23 será realizado em Gdanski, na Polônia, e terá como luta principal o duelo dos pesos-médios Mamed Khalidov (26-4-2) e Melvin Manhoef (27-10-1, 1NC). O evento contará ainda com duas disputas de cinturão: Michal Martela (campeão) x Kendall Grove, pelo peso-médio, e Karolina Kowalkiewicz (campeã) x Marta Chojnoska, pelo peso-mosca feminino.
Brasil representado
O meio-médio (até 77kg) Luiz "Cado" Simon será o representante brasileiro no card. O atleta de Curitiba, que tem um cartel de cinco vitórias e duas derrotas, vai enfrentar o polonês Mateusz "Juhas" Piskorz, que conta com oito vitórias em oito lutas na carreira.
Alessandro Zanon, Luiz Cado e Rafael Waslov no QG da Striker's House em Curitiba (Foto: Arquivo Pessoal)Alessandro Zanon, Luiz Cado e Rafael Waslov no QG da Striker's House em Curitiba (Foto: Arquivo Pessoal)
- Estou muito feliz com essa luta, vou poder representar Curitiba e o Brasil no KSW, um dos maiores eventos do mundo. Creio em Deus, estou muito focado e vou dar meu máximo para sair da Polônia com a vitória. Só posso agradecer aos meus treinadores e companheiros de treinos da Striker's House, minha família e os meus patrocinadores (Stark, Personale Grill e Cwb Sports) que sempre acreditaram no meu trabalho - disse ao Combate.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário