sábado, 25 de maio de 2013

Mark Hunt: 'É a minha última chance de ter um grande momento na carreira'

Adversário de Cigano, neozelandês diz que só sua determinação explica o fato de ter sofrido seis derrotas e ainda estar entre os melhores do UFC

Por Direto de Las Vegas, EUA
34 comentários
Mark Hunt UFC 160 MMA (Foto: Marcelo Russio)Mark Hunt conversa com a imprensa no Media Day
do UFC 160 (Foto: Marcelo Russio)
Após muitos problemas burocráticos para obter o seu visto de entrada nos EUA, o neozelandês Mark Hunt finalmente pode pensar apenas na luta que fará contra o brasileiro Junior Cigano, no coevento principal do UFC 160, no próximo sábado. Mas, para o lutador, o problema foi pequeno diante das adversidades que sofreu na carreira, principalmente quando sofreu seis derrotas seguidas em quatro eventos diferentes (Pride, Dream, K-1 e UFC). Mesmo tendo conquistado quatro vitórias seguidas após esta série, Hunt garante que sua permanência na elite da categoria passa por vencer o brasileiro. Mais do que isso, o "Super Samoano" afirma que esta é a sua última chance de ser campeão na carreira.
- Para continuar lutando entre os tops dos pesos-pesados do UFC, eu preciso vencer Junior Cigano. É isso. Acho que essa é a minha última chance de ter um grande momento na carreira. Se eu perder sábado, acho que acabou. Então tenho que dar tudo nessa luta. Antes, eu perdi seis lutas seguidas, e ainda acreditava que poderia ser o melhor lutador do mundo. Com seis derrotas seguidas, como alguém pode imaginar que poderia chegar perto assim de disputar um cinturão e enfrentar tantos caras de alto nível? Mesmo tendo perdido tanto, eu sempre sabia que tinha feito o meu melhor. Talvez só eu pense assim, quem sabe? Tudo que fiz na minha carreira foi subir lá e dar o meu melhor. E é assim que vou continuar fazendo.
Junior Cigano Mark Hunt media day UFC Las Vegas (Foto: Marcelo Russio)Mark Hunt ergue os braços para ficar mais alto que Junior Cigano após encarada (Foto: Marcelo Russio)
Analisando seu treinamento, Hunt garantiu ter sido perfeito, mesmo não tendo chegado a Las Vegas com a antecedência desejada para a aclimatação e a adaptação ao fuso horário.
- Meu treinamento foi muito bom, e eu tentei vir para cá três semanas antes da luta, para fazer a aclimatação perfeitamente, mas infelizmente não foi possível. Estou feliz de estar aqui. O treinamento foi todo feito, trabalhei muito para ter a melhor performance possível no sábado. Já fui derrubado e nocauteado muitas vezes, mas para mim é mais uma questão de levantar e seguir em frente. Como explicar de outra forma ter sofrido seis derrotas seguidas e continuar aqui? - perguntou o lutador.
Hunt também mostrou muito bom humor ao brincar com os repórteres estrangeiros que o entrevistavam. Para os brasileiros, ele perguntava se sua pronúncia para "obrigado" era boa. Dos holandeses, queria saber como se dizia "boa tarde". E para os mexicanos, a pergunta era como se dizia "campeão" em espanhol.
O canal Combate transmite o UFC 160 ao vivo e na íntegra, com exclusividade, a partir de 19h30m (de Brasília) do próximo sábado. O Combate.com acompanha todas as lutas em Tempo Real, e transmite a primeira luta da programação, entre Jeremy Stephens e Estevan Payan. Na sexta-feira, a pesagem será às 20h e terá transmissão ao vivo do canal Combate e do Combate.com. A TV Globo, por questões contratuais, transmitirá as principais lutas do evento com atraso, a partir de 1h30m da madrugada, logo após o Zorra Total.
UFC 160
25 de maio de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Cain Velásquez x Antônio Pezão
Junior Cigano x Mark Hunt
Glover Teixeira x James Te Huna
Gray Maynard x TJ Grant
Donald Cerrone x KJ Noons
CARD PRELIMINAR
Rick Story x Mike Pyle
Dennis Bermudez x Max Holloway
Colton Smith x Robert Whittaker
Khabib Nurmagomedov x Abel Trujillo
Stephen Thompson x Nah-Shon Burrell
Brian Bowles x George Roop
Jeremy Stephens x Estevan Payan

Nenhum comentário:

Postar um comentário