quarta-feira, 12 de junho de 2013

Anderson Silva detona TUF Brasil 2 e descarta participação como técnico

Campeão dos pesos-médios do UFC chama atitudes de atletas dentro da casa do reality show de 'vandalismo', mas diz que lutas foram de alto nível

Por Rio de Janeiro
69 comentários
Em abril, quando completou 38 anos de idade, Anderson Silva expressou em entrevista ao Combate.com que estava insatisfeito com a segunda temporada do reality show The Ultimate Fighter Brasil - Em Busca de Campeões, devido ao foco dado às brincadeiras e provocações. Encerrada a temporada, a opinião do campeão peso-médio do UFC não mudou. Nesta quarta-feira, o lutador paulista criticou duramente o programa e disse que não traduz fielmente o que é a rotina de um atleta do MMA.
- Achei que o programa deixou bastante a desejar. A proposta, que é mostrar o que são os atletas de MMA, não foi aquilo que foi mostrado dentro do TUF. Para mim, não foi bom - reclamou Anderson, durante uma coletiva de imprensa em que anunciou seus patrocinadores para sua próxima luta, no UFC 162, em 6 de julho, contra Chris Weidman.
Anderson Silva MMA UFC (Foto: Adriano Albuquerque)Anderson Silva quer TUF mais conectado com as artes marciais (Foto: Adriano Albuquerque)
Segundo o Spider, a conduta dos atletas no programa foi tão decepcionante que ele não tem nem a intenção de ser protagonista de uma futura edição como treinador.
- Não tenho essa pretensão, até porque penso que, quando você mostra a imagem de um esporte, tem que mostrar ele na essência, e não foi isso que foi mostrado. O que foi mostrado no TUF foi vandalismo. Eu cheguei até aqui sem vandalismo, nunca fiz isso. Com as dificuldades que passei quando estava começando, se tivesse uma oportunidade dessas, jamais ia jogar um colchão dentro de uma piscina, destruir coisas dentro de uma casa... Está faltando um pouco do conceito da arte marcial, da essência da arte marcial, para a gente poder ter um TUF decente. Foram boas lutas, delas eu não tenho o que falar, mas a forma de os atletas se portarem num programa de TV que crianças assistem e várias pessoas são fãs... Dessa forma que foi colocado o TUF, não tenho nenhuma pretensão e vontade de participar - afirmou o campeão.
TUF Pedro Iriê (Foto: UFC / Divulgação)Anderson reclamou de 'vandalismo' no TUF Brasil 2
(Foto: UFC / Divulgação)
Anderson Silva apareceu na casa do TUF Brasil em um episódio da primeira temporada, quando visitou a equipe comandada por Wanderlei Silva e foi pego pelas câmeras criticando Vitor Belfort, técnico adversário e seu desafeto, e desenhou em cima de uma foto dele. Na segunda edição do programa, entretanto, o lutador paulista não apareceu na casa, somente no evento de encerramento, no sábado passado, quando esteve no córner do amigo e mentor Rodrigo Minotauro em sua luta com Fabricio Werdum, no confronto dos treinadores. Werdum venceu por finalização no segundo round, e isso ressucitou as especulações de que Minotauro deveria se aposentar. Spider, todavia, defendeu o colega.
- Só quem pode responder isso é ele mesmo. Todo mundo falha, todo mundo erra. Acompanhei os treinos dele e ele estava muito bem treinado, e o Werdum também. São dois atletas de alto nível. As falhas acontecem e quem mexeu a pedra errada primeiro acabou perdendo. São coisas que acontecem. Eu posso perder e qualquer um pode perder - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário