quarta-feira, 12 de junho de 2013

Contratado pelo Vilavelhense, Túlio é recebido por 4 botafoguenses no ES

Atacante folclórico de 44 anos, que busca o seu milésimo gol, chegou a Vitória na noite desta quarta-feira. Apresentação oficial nesta quinta à tarde

Por Eduardo Dias Vitória, ES
55 comentários
Atacante Túlio chega ao Espírito Santo para defender o Vilavelhense (Foto: Eduardo Dias/Globoesporte.com)Atacante Túlio chega ao Espírito Santo para
defender o Vilavelhense (Foto: Eduardo Dias)
Um dia após acertar com o Vilavelhense para disputar a Copa Espírito Santo, o atacante Túlio Maravilha desembarcou em terras capixabas na noite desta quarta-feira. Ao lado de sua esposa e seus dois filhos, o irreverente artilheiro que busca o seu milésimo gol esbanjou seu característico bom humor e vestiu pela primeira vez a camisa do clube da Região Metropolitana do Estado.
Sem esquecer que a carreira está chegando ao fim, Túlio garante colocar o Espírito Santo na história do futebol mundial.
- Estou feliz pela possibilidade de jogar a Copa Espírito Santo e estar tão perto do sonhado milésimo gol. Talvez essa seja meu último clube profissional, um ciclo de 25 anos está se encerrando, estão serão três meses de muita festa e muitos gols. Esse papo que não estou perto dos mil gols é só pra me contrariar, mas nem ligo. Contestaram o Romário e o Pelé também. Sou seis vezes artilheiro da Série A do Brasileiro, uma vez da Série B e duas da Série C, meu currículo fala por si só. Posso garantir que o Espírito Santo vai entrar para a história do futebol ao ter o terceiro jogador a alcançar a marca dos mil gols - disse o jogador, que nas contas oficiais tem apenas 660 gols marcados.
Quatro botafoguenses recebem artilheiro
Torcedoras do Botafogo vão ao aeroporto de Vitória receber Túlio Maravilha (Foto: Eduardo Dias/Globoesporte.com)Torcedoras do Botafogo vão ao aeroporto de Vitória receber Túlio Maravilha (Foto: Eduardo Dias)
Apesar de um dia antes ter cobrado uma recepção de popstar, Túlio não foi recebido por tantos torcedores como imaginava. Grande parte dessa baixa mobilização acontece porque o Vila não é tradicional no Estado. A maior parte do barulho foi proporcionada por quatro percussionistas contratados pelo clube de Vila Velha.
Pelo lado do Botafogo, clube onde Túlio é um dos maiores ídolos, a quantidade de fãs também não foi tão grande: quatro torcedores. Destas, três trajavam o manto alvinegro. Mesmo em baixo número, as botafoguenses festejaram a chegada do ídolo. Umas das torcedores presentes, a universitária Erika Terra, de 18 anos, diz ter feito questão de ir ver o ídolo porque não teve ver Túlio atuar nos seus melhores anos com a camisa do Fogão, como no título brasileiro de 1995.
A Copa ES começa no dia 27 de julho, mas a estreia de Túlio está prevista apenas para a segunda rodada, no dia 3 de agosto, quando o Vila recebe o Linhares.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário