segunda-feira, 3 de junho de 2013

Jessica Eye derrota Carina Damm por decisão unânime no NAAFS 9

Lutadora norte-americana foi superior na maior parte do combate e ampliou cartel pessoal para dez vitórias. Capixaba perdeu a terceira seguida

Por Richard Pinheiro Vitória, ES
5 comentários
Carina Damm, lutadora capixaba de MMA (Foto: Divulgação/Alex Gouvea)Capixaba Carina Damm perdeu a sua terceira luta
consecutiva (Foto: Divulgação/Alex Gouvea)
A lutadora brasileira Carina Damm foi derrotada pela norte-americana Jessica 'Evil' Eye, por decisão unânime (29-28), na luta principal da nona edição do evento de MMA, North American Allied Fight Series (NAAFS - Fight Night in the Flats  9), que aconteceu na noite deste sábado, no Nautica Pavilion, em Cleveland, estado de Ohio, nos Estados Unidos.
Essa foi a derrota de número nove na carreira da lutadora capixaba, além de ser a terceira consecutiva. Carina é irmã mais velha do peso-pena do UFC, Rodrigo Damm e esposa do meio-médio do XFC e Smash Fight, Luís 'Sapo' Santos. Carina Damm também tem 17 vitórias no MMA. Jessica Eye acumula a sua décima vitória no MMA, chegando à expressiva marca de sete vitórias consecutivas. A lutadora norte-americana possui apenas uma derrota em seu cartel profissional.
Combate movimentado, mas com derrota brasileira
A luta começou com trocas de chutes entre as lutadoras, Jessica Eye acertou dois oeverhands em Carina, que respondia com chutes nas pernas. Logo depois, Eye acertou um soco no rosto de Carina que sentiu o golpe, andou para trás, foi para a grade e logo depois buscou o clinch. Com as duas lutadoras agarradas, Carina quase conseguiu uma queda, mas Eye resistiu e defendeu a tentativa da capixaba. Melhor no combate, a norte-americana atuava entre a média e curta distância, assustando com bons socos, enquanto Damm seguia tentando encontrar a melhor distância para atacar a adversária. No córner da brasileira, o marido e também lutador Luís 'Sapo' Santos dava instruções e gritava muito para incentivar a esposa no cage. Quando acabou o primeiro round, a brasileira se mostrava mais cansada que a oponente e recebeu instruções de Sapo no intervalo.
No início do segundo round, Jessica Eye continuava mais ativa, se movimentando mais e Carina Damm lutava mais concentrada, aguardando o melhor momento para desferir seus golpes.  Após ter a perna agarrada, Carina se soltou e deu um bom overhand. Logo depois, Carina Damm acertou um chute alto que pegou na cabeça  de Jessica, que sentiu e foi para as grades. Carina encurtou a distância e a norte-americana buscou o clinch para se recuperar do golpe sofrido. Eye esgrimou, inverteu a posição nas grades, enquanto Damm buscava o clinch de muay thai para desferir joelhadas no corpo da adversária. Nos momentos finais do segundo round, Jessica Eye tentou um chute, Carina segurou a perna e botou pra baixo, desferindo socos e entrando na guarda da norte-americana, usando o ground and pound para garantir a superioridade no round até 'soar o gongo'.
No terceiro round, a luta ficou mais franca, com as duas lutadoras trocando socos e chutes e encurtando a distância. Um pouco mais agressiva, Jessica Eye acertou alguns golpes no rosto de Carina, que respondia com chutes nas pernas e no corpo da adversária. Percebendo que estava melhor no round, Jessica Eye encurralou Carina nas grades e buscou o clinch, tentando dar joelhadas no corpo. Quando se soltaram, Damm acertou uma boa sequência de socos e chutes, mas quando buscou o clinch e tentou uma queda, Carina acabou caindo em posição desfavorável e após levar alguns socos, pressionada na grade, a brasileira puxou pra guarda, até que a norte-americana decidiu se levantar, nos segundos finais de luta, já prevendo a vitória.
Na decisão unânime dos juízes laterais, vitória da norte-americana Jessica 'Evil' Eye sobre a brasileira Carina Damm por 29-28. A capixaba ficará nos Estados Unidos para acompanhar o marido, Luís 'Sapo' Santos, que lutará no dia 14 de junho no XFC 24, contra Dave Curchaine. Carina Damm já tem mais duas datas marcadas para retornar aos octógonos: no dia 15 de junho, diante de Nayara Rodrigues, no evento MMA Fight Show 2, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. E no dia 23 de agosto, a capixaba lutará novamente em solo norte-americano, pela décima sexta edição do evento Dakota Fighting Championships, que acontece na Sheels Arena, em Fargo, estado de Dakota do Norte, nos EUA.
A luta de Carina Damm contra a também brasileira Jessica 'Bate Estaca' Andrade, que aconteceria pelo Golden Fighters 6, em Itajaí (SC) foi cancelada, pois a adversária da capixaba foi contratada pelo UFC nesta semana.
Confira as próximas datas, locais e adversárias de Carina Damm:
MMA Fight Show 2
15 de junho de 2013, em Teresópolis (RJ)
Carina 'Beauty But The Beast' Damm x Nayara Rodrigues
DFC 16
23 de agosto de 2013, em Dakota do Norte (EUA)
Carina 'Beauty But The Beast' Damm x adversária não definida
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário