segunda-feira, 3 de junho de 2013

Sem errar passes, Pedro Ken retoma espaço no meio de campo do Vasco

Titular antes da chegada de Paulo Autuori, jogador acerta 23 toques em 23 tentativas na partida contra o Vitória

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
40 comentários
Pedro Ken, Vitória x Vasco (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)Pedro Ken durante jogo contra o Vitória
(Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)
Início do segundo tempo: Pedro Ken se livra da marcação e passa para Edmilson. O atacante encobre o goleiro e marca para o Vasco sobre o Vitória. A jogada saiu perfeita, mas o árbitro Héber Roberto Lopes anulou o gol vascaíno - pela segunda vez àquela altura. No entanto, o lance marcou mais um dos passes bem executados meia vascaíno. Pedro Ken tocou 23 vezes para os companheiros e não errou nenhum passe.
O jogador, titular em 15 dos 19 jogos oficiais do Vasco no ano, aos poucos parece retomar seu espaço no time. Com vaga cativa com o ex-técnico Gaúcho, Ken foi reserva em cinco dos oito jogos sob comando de Paulo Autuori, mas mostrou bom desempenho na segunda etapa. Com as modificações constantes no time, o meia pode manter sua vaga. E a ausência de substituições no segundo tempo, exceto a troca de Fellipe Bastos por Fillipe Soutto, pode indicar uma nova cara no meio de campo.
- Fiquei satisfeito como a equipe estava jogando, com a disposição de todos os jogadores, continuamos em cima do adversário, mesmo depois do segundo gol - comentou o treinador do Vasco, a respeito da manutenção do time no segundo tempo.
Autuori indica que deve alternar o time com mudanças de estilo no meio de campo e no ataque. Na estreia, o Vasco teve dois volantes e dois meias ofensivos (com Dakson e Alisson). Nos dois jogos fora de casa, porém, o treinador preferiu escalar Wendel, contra o São Paulo, e Pedro Ken, diante do Vitória - dois jogadores que compõem melhor a defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário