quinta-feira, 25 de julho de 2013

Após boatos de luta com Spider, Roy Jones Jr. pode enfrentar Rampage

Fontes da equipe do ex-campeão peso-meio-pesado do Ultimate dizem que combate deve acontecer no final do ano e competir com UFC 168

Por Rio de Janeiro
6 comentários
Após anos pedindo por uma chance de enfrentar seu ídolo Roy Jones Jr, Anderson Silva pode ver outro lutador de MMA tomar sua frente num combate com o ex-campeão mundial de boxe. O Bellator, franquia rival do UFC, deve anunciar na próxima semana um duelo entre Jones Jr. e Quinton "Rampage" Jackson, ex-campeão peso-meio-pesado do Ultimate que assinou recentemente com a companhia-mãe do Bellator, Viacom.
montagem Rampage Jackson e Roy Jones Jr MMA (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Rampage Jackson pode enfrentar Roy Jones Jr. em dezembro (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
A notícia foi publicada pelo site americano "MMA Junkie", que teria confirmado a existência da negociação com múltiplas fontes ligadas ao Bellator. A organização deve revelar seus planos para Rampage na semana que vem, durante o Bellator 97, e isso incluiría uma luta de boxe com Roy Jones Jr. A data e a categoria de peso não foram reveladas, mas a expectativa é que o evento seria transmitido em pay per view nos EUA e realizado no fim do ano, para competir com o UFC 168, torneio de 28 de dezembro que terá a revanche entre Chris Weidman e Anderson Silva.
- Estamos conversando com Roy e sua equipe sobre um potencial duelo Rampage x Roy por mais de sete meses. Se acontecer, seria uma luta incrível. Boxe e MMA foram ambos discutidos, e Bjorn (Rebney, presidente do Bellator) esteve envolvido em todos os passos - disse um representante da equipe de Rampage, Wolfslair MMA, em condição de anonimato. Dirigentes do Bellator se recusaram a comentar a notícia.
Roy Jones Jr, ex-campeão mundial de quatro divisões diferentes de peso no boxe, tem 44 anos de idade, é um dos ídolos de Anderson Silva e sempre foi citado pelo brasileiro como um adversário "dos sonhos". Um combate entre os dois foi muito especulado nas semanas antes do UFC 162, no começo do mês, mas, após Spider perder o cinturão dos pesos-médios do Ultimate para o americano Chris Weidman, os planos foram colocados de lado. Anderson e Weidman farão uma revanche em 28 de dezembro, em Las Vegas, na luta principal do UFC 168.
Rampage Jackson nunca lutou boxe profissionalmente, mas citou sonhos de fazê-lo inúmeras vezes nos últimos anos, enquanto seu relacionamento com o UFC esfriava. O ex-campeão peso-meio-pesado da organização perdeu suas últimas três lutas no MMA e encerrou seu contrato após uma derrota para Glover Teixeira em janeiro. Em junho, o americano, de 35 anos de idade, assinou um contrato com a Viacom para lutar MMA pelo Bellator, participar das lutas de wrestling profissional do TNA Wrestling e desenvolver projetos de um reality show e um filme. Ele já posou com luvas do Bellator e já apareceu em um programa do TNA, mas ainda não tem uma luta marcada na nova casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário