quinta-feira, 25 de julho de 2013

José Aldo mantém planos de subir de peso: 'Vontade eu tenho faz tempo'

Mudança de adversário de Pettis para Zumbi Coreano não altera intenção do campeão dos penas, mas ele agora deixa a decisão nas mãos do treinador

Por Rio de Janeiro
31 comentários
O martelo já estava batido: José Aldo deixaria a categoria dos penas (até 66kg), onde é campeão há três anos e meio, e iria direto para a disputa de cinturão dos leves (até 70kg), caso vencesse Anthony Pettis no UFC Rio 4. Uma lesão no joelho, no entanto impediu o peso-leve americano de se aventurar na divisão de baixo e abriu espaço para o peso-pena Chan Sung Jung, mais conhecido como Zumbi Coreano. Com o novo cenário, Aldo mantém os planos de subir de categoria, mas agora deixa a decisão nas mãos de seu treinador e empresário, Dedé Pederneiras:
- A vontade eu tenho faz tempo. Lutei contra o Frankie Edgar e aceitei lutar contra o Anthony Pettis para fazer um teste final e saber se iria bem ou mal nos leves. Mas acho que tenho que respeitar todos, a organização e o meu treinador Dedé. Enquanto ele (Dedé Pederneiras) achar que devo estar no peso de baixo, estaremos lutando lá - disse ao Combate.com.
José Aldo cinturão UFC  (Foto: Adriano Albuquerque)José Aldo com o cinturão dos penas do UFC: vai para os leves? (Foto: Adriano Albuquerque)
Apesar de planejar o futuro, Aldo faz questão de se mostrar totalmente focado no duelo contra o sul-coreano, que será a quinta defesa de cinturão dele no Ultimate em caso de vitória:
- A gente iria fazer uma luta que seria o teste final, contra o Pettis, que é o candidato número 1 (ao cinturão dos leves), mas ele se machucou. Agora não sei como andam os planos do Ultimate. A gente tem o plano na nossa cabeça, mas primeiro estou focado no meu próximo adversário, o Zumbi Coreano. Passando ele e a gente vencendo, aí sim vou pensar no futuro. Por enquanto, minha cabeça está voltada só para a luta.
José Aldo e Zumbi Coreano se enfrentam no UFC 163, ou UFC Rio 4, no dia 3 de agosto, sábado da semana que vem, na Arena da Barra. O canal Combate fará a transmissão do evento ao vivo, e o Combate.com vai acompanhar tudo em Tempo Real.
UFC 163 (UFC Rio 4)
3 de agosto de 2013, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Chan Sung Jung
Lyoto Machida x Phil Davis
Cezar Mutante x Thiago Marreta
Thales Leites x Tom Watson
John Lineker x José Maria No Chance
CARD PRELIMINAR
Vinny Magalhães x Anthony Perosh
Amanda Nunes x Sheila Gaff
Serginho Moraes x Neil Magny
Ian McCall x Iliarde Santos
Rani Yahya x Josh Clopton
Ednaldo Lula x Francimar Bodão
Viscardi Andrade x Bristol Marunde

Nenhum comentário:

Postar um comentário