quinta-feira, 25 de julho de 2013

Formiga quer vencer Benavidez em BH para ficar 'bem na fita' no UFC

De olho na disputa de título entre Johnson e Moraga, no próximo sábado, potiguar treina pesado no Rio de Janeiro sob olhar de Dedé Pederneiras

Por Rio de Janeiro
2 comentários
Mesmo faltando um mês e meio para sua luta contra Joseph Benavidez, dia 4 de setembro, no UFC no Combate: Glover x Bader, em Belo Horizonte, o potiguar Jussier Formiga treina pesado no Rio de Janeiro com o objetivo de dar mais um passo na escalada rumo ao topo dos pesos-moscas. O atleta da equipe Nova União fará toda sua preparação na Cidade Maravilhosa, onde treina há três semanas sob o olhar atento de Dedé Pederneiras.
Atento às qualidades de seu adversário na busca por melhores posições no ranking da categoria até 57kg, Jussier Formiga montou seu camp para anular o que Benavidez tem de melhor e mostrar que, mesmo sendo considerado um azarão, também pode surpreender e pensar em voos mais altos na organização.
- A preparação está muito forte, porque ele é um lutador muito versátil, que usa bastante o bom chute que tem, mas também vai ficar preocupado com o meu jiu-jítsu. Ele, às vezes, tem alguns deslizes em pé e eu vou tentar aproveitar isso para derrubá-lo. Como ele está melhor ranqueado, se eu vencer, eu vou ficar bem na fita. Eu gosto de lutar sem pressão e ele que vai estar fora do país dele, da zona de conforto dele. Para mim, será ótimo lutar com um atleta top e, por isso, melhorei meu muay-thai, foquei no jiu-jítsu e trabalhei bastante para evitar as guilhotinas dele – comentou Jussier Formiga.
montagem UFC Jussier Formiga x Joseph Benavidez (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Formiga enfrenta Benavidez no UFC BH, em setembro (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Com uma vitória e uma derrota no Ultimate, o potiguar planeja ainda lutar com outros atletas antes de pensar em disputas pelo cinturão dos pesos-moscas. Em uma rotina de treinamentos pesados visando o combate de Belo Horizonte, Jussier Formiga aposta suas fichas na manutenção do título por parte de Demetrius Johnson, mas não acredita em revanche se pintar alguma zebra no UFC do dia 27 de julho, entre o campeão e John Moraga.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
- Eu não gosto de ficar pensando muito em futuras lutas e, por isso, deixo na mão do UFC, mas claro que quero lutar ainda com Ian McCall, que me venceu em 2011. Na luta de sábado agora, o Johnson é mais completo e deve vencer. Mas, se o Moraga conquistar o título, acho que minha chance de fazer uma luta por cinturão fica maior. Vou ficar atento a esse combate – falou o atleta da Kimura Nova União.
Jussier Formiga, de 28 anos, tem um cartel de 15 vitórias e duas derrotas. No UFC desde outubro de 2012, o potiguar estreou perdendo para John Dodson e depois se recuperou em cima de Chris Cariaso, em maio desse ano. Já Joseph Benavidez possui 18 vitórias e três derrotas e encara o brasileiro na busca pela terceira vitória consecutiva.
UFC no Combate: Glover x Bader
4 de setembro de 2013, em Belo Horizonte
CARD PRINCIPAL
Glover Teixeira x Ryan Bader
Yushin Okami x Ronaldo Jacaré
Joseph Benavidez x Jussier Formiga
Francisco Massaranduba x Piotr Hallmann
Rafael Sapo x Tor Troeng
Marcos Vina x Ali Bagautinov
CARD PRELIMINAR
Hugo Wolverine x Johnny Bedford
Felipe Sertanejo x Sam Sicilia
João Zeferino x Kenny Robertson
Lucas Mineiro x Junior Hernandez
Marcelo Guimarães x Keith Wisniewski
Yuri Villefort x Sean Spencer

Nenhum comentário:

Postar um comentário