terça-feira, 23 de julho de 2013

Para Pettis, Bendo 'manipula as
regras' para manter o cinturão

Ex-campeão do WEC acredita que atual número 1 dos leves se arrisca pouco para vencer por pontos e cita Anderson Silva como exemplo a ser seguido

Por Rio de Janeiro
32 comentários
Atualmente o lutador do UFC há mais tempo campeão, Georges St-Pierre, dono do cinturão dos meio-médios, vem recebendo críticas pela sua forma conservadora de lutas nos últimos anos. Foram seis vitórias por pontos nas últimas seis lutas. O mesmo vem acontecendo com Ben Henderson, detentor do título dos leves. Bendo realizou sete combates desde chegou ao Ultimate. Derrotou todos os rivais, mas sempre deixando a decisão para os jurados.
Montagem MMA - Ben Henderson x Anthony Pettis (Foto: Divulgação/UFC)Ben Henderson e Anthony Pettis vão se enfrentar no fim de agosto (Foto: Divulgação/UFC)
No dia 31 de agosto, no UFC 164, Ben Henderson terá a oportunidade de mudar esse retrospecto, mas será um desafio e tanto. Ele defenderá o seu cinturão diante de Anthony Pettis, justamente o único homem a derrotá-lo nas últimas 18 lutas. Pettis, aliás, não vem gostando desse jeito que Bendo vem atuando.
- Eu não sou um fã desse estilo. Eu nem sequer tento fazer isso. Isso é apenas manipular as regras do jogo para manter seu título. Se você é realmente o melhor... Quero dizer, olhe para Anderson Silva. Ele foi nocauteado em sua última luta, mas acho que ele é realmente o melhor, porque ele nocauteou ou finalizou alguns caras top e faz isso de forma impressionante. Ele não está tentando amassá-lo e ficar em cima de você para ganhar os rounds. Ele está lá fazendo sua luta. Isso é o que eu respeito, e é isso que eu quero ser - disse Pettis ao site "MMAjunkie".
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Para o próximo desafiante dos leves, o atual campeão não deve mudar o seu estilo de luta para 31 de agosto. Embora critique o estilo de luta de Bendo, Pettis reconhece que é inteligente atuar de forma a correr menos riscos.
- Tenho certeza de que Ben está esperando uma luta de cinco rounds. Ele é o campeão e sabe que precisa vencer cinco rounds para manter o cinturão. GSP faz isso da mesma maneira. Esses caras são lutadores inteligentes e sabem que têm que ganhar os rounds para manter seus cinturões. Estou esperando ele fazer o que vem fazendo. Ele vai vir, fazer apenas o suficiente para vencer os rounds e manter seu cinturão. Esse é o seu plano de jogo, e isso nunca é o meu plano de jogo. Estou sempre buscando finalizar ou nocautear - declarou.
O UFC 164 será realizado em Milwaukee e terá também outros duelos bastante aguardados, como Josh Barnett x Frank Mir e Chad Mendes x Clay Guida.
UFC 164
31 de agosto de 2013, em Milwaukee (EUA)
CARD PRINCIPAL
Ben Henderson x Anthony Pettis
Josh Barnett x Frank Mir
Chad Mendes x Clay Guida
Ben Rothwell x Brandon Vera
Dustin Poirier x Erik Koch
CARD PRELIMINAR
Jamie Varner x Gleison Tibau
Louis Gaudinot x Tim Elliott
Pascal Krauss x Hyun Gyu Lim
Chico Camus x Kyung Ho Kang
Derek Brunson x Yoel Romero
Soa Palelei x Nikita Krylov
Al Iaquinta x Ryan Couture
Jared Hamman x Magnus Cedenblad

Nenhum comentário:

Postar um comentário