terça-feira, 23 de julho de 2013

23/07/2013 16h11 - Atualizado em 23/07/2013 16h11

Parcial do Armandão: melhor a cada dia, Alex já é terceiro e mira líder Sobis

Meia do Coritiba faz dois gols sobre o Santos, ganha nota 8,5 e eleva sua média para 6,74, abaixo apenas de atacante do Flu e de Maxi Biancucchi

Por SporTV.com Rio de Janeiro
184 comentários
Está difícil não se render ao talento de Alex. O meia do Coritiba tem sido, indiscutivelmente, um dos destaques do atual Brasileirão. Após marcar dois gols (assista ao primeiro deles, ao lado) no empate por 2 a 2 diante do Santos, o jogador não só entrou no Top 5, como assumiu a terceira colocação na parcial do Troféu Armando Nogueira. A nota 8,5 diante do Peixe elevou sua média na competição de 6,48 para 6,74 e já o permite até sonhar com a liderança muito em breve.
A ponta ainda pertence ao atacante do Fluminense Rafael Sobis, que caiu bastante após sua atuação modesta contra o Vasco - ele recebeu nota 5,0 no clássico. Sobis viu sua média baixar de 7,21 para 6,94, e agora está somente 0,3 à frente do vice-líder Maxi Biancucchi, do Vitória (média de 6,91). Ou seja, para Alex, o fim de semana serviu para reduzir a diferença para o primeiro colocado de 0,73 para 0,20.
Completando o Top 5 estão Vanderlei, goleiro do Coritiba, com média de 6,69, e o meia holandês Seedorf, do Botafogo, que tem 6,64 e retomou o posto perdido na rodada anterior. Os dois que saíram das cinco primeiras posições foram Dagoberto, do Cruzeiro, que está lesionado e não vem jogando, e Elano, que não foi bem na derrota do Grêmio para o Criciúma.
Vale citar ainda dois nomes que ainda não aparecem entre os cinco melhores, mas têm motivos para comemorar. Luan, do Cruzeiro, e Neílton, do Santos, já estão perto do pelotão principal. O atacante celeste recebeu 9,5 após fazer três gols (assista ao primeiro deles, abaixo) sobre o São Paulo e já tem 6,58 de média, enquanto o garoto do Peixe chegou a 6,57 após a atuação, com gol, diante do Coritiba. Os dois, Luan e Neilton, já são os principais concorrentes de Sobis e Maxi na briga como melhores atacantes, com a terceira e quarta posições, respectivamente.
Na luta posição por posição, a subida de Alex como um dos melhores da competição lhe valeu a ponta como melhor meia até aqui, seguido por Seedorf (Alex tem 6,74 contra 6,64 do holandês). A grande queda no setor de armação foi de Elano, do Grêmio, que era líder e despencou para o sétimo lugar (baixou de 6,75 para 6,29), após receber 3,5 contra o Criciúma. Seu companheiro tricolor Zé Roberto também caiu, de terceiro para quarto, com 6,5. Há ainda um detalhe: Juninho Pernambucano estreou com nota 9,0. Como ainda não tem o mínimo de jogos necessário, está fora da disputa, por enquanto. Mas pinta como candidato para o futuro.
Destaque também para a disputa entre os zagueiros, que esquentou após a oitava rodada. Bruno Rodrigo, do Cruzeiro, e Chico, do Coritiba, passam a dividir a primeira colocação, que antes era de Edu Dracena. Os novos líderes têm média de 6,31, contra 6,20 do defensor santista. Em seguida, quatro jogadores, com 6,19. São eles: Dedé (Cruzeiro), Manoel (Atlético-PR), Gil (Corinthians) e Matheus Ferraz (Criciúma).
Para o volante Júnior Urso, do Coritiba, o fim de semana também valeu a tomada da ponta de sua posição. Ele agora acumula uma média de 6,38, superando Elias, do Flamengo, que caiu para 6,31 (tinha 6,43). Gabriel, do Botafogo, segue em terceiro, mas já está mais próximo da ponta, já que subiu de 6,25 para 6,29.
Os laterais e o goleiro seguem sem grandes modificações. A "camisa 1" na parcial ainda é vestida por Vanderlei, do Coritiba, com 6,69 de média, ainda seguido por Fábio, do Cruzeiro, e Renan, do Goiás, ambos com 6,5. Na lateral direita, nenhuma mudança entre os três melhores: Nino Paraíba, do Vitória (6,21), Lucas, do Botafogo (6,07), e Luis Ricardo, da Portuguesa (6,0). Na lateral esquerda, Carlinhos, do Fluminense, continua no topo, com 6,43, mas seu principal perseguidor é novo: Marlon, do Criciúma, que nem aparecia entre os cinco de sua posição e agora tem 6,06 de média.
Parcial Armandão Rodada #8 (Foto: Editoria de Arte)
É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe um bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% das partidas da sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário