terça-feira, 23 de julho de 2013

Thomson sugere luta contra Grant: 'Quem vencer disputa o título'

Americano mira duelo com canadense, que perdeu a chance de desafiar
o campeão Ben Henderson por causa de uma concussão em um treino

Por Rio de Janeiro
11 comentários
Para quem não o conhecia, Josh Thomson deu o seu cartão de visitas na sua volta ao Ultimate com uma vitória por nocaute sobre o ex-desafiante Nate Diaz durante o UFC: Henderson x Melendez, em abril. Alçado ao posto de número 4 no ranking do peso-leve, o ex-campeão do Strikeforce, que se recupera de uma cirurgia no ombro, indica qual adversário faria mais sentido enfrentar em sua próxima aparição no octógono.
- Se o TJ Grant estiver disponível, eu adoraria lutar com ele, e o vencedor recebe uma chance pelo título. Eu gostaria de lutar contra um cara top cinco  - disse o americano ao site "MMA Fighting".
UFC Josh Thomson luta contra Nate Diaz (Foto: Getty Images)Josh Thomson (por cima) reestreou no UFC com vitória sobre Nate Diaz (Foto: Getty Images)
TJ Grant é o atual número 3 da categoria e estava escalado para encarar o campeão Ben Henderson no UFC 164, no dia 31 de agosto. Entretanto, o canadense sofreu uma concussão durante um treino de jiu-jítsu e se viu obrigado a sair do card. O tempo de recuperação de ambos é apontado por Thomson como similar.
Atualmente com 34 anos, o ex-campeão do Strikeforce sabe que a sua carreira não terá muito mais tempo e que por isso é importante fazer apenas lutas que levem ele a um lugar mais alto dentro da categoria.
- Acho que todo mundo começa a sentir (o peso da idade) por volta de 34, 35 anos. Antes da minha próxima luta, vou fazer 35. Venho lutando há 15, 14 anos e sempre fui considerado um dos melhores lutadores, um cara que outros não querem enfrentar. Se eu tivesse 27 anos, eu não me importaria. Mas agora tenho 34, só quero lutar com os melhores, apenas lutar contra quem me leva de uma forma mais rápida para o título - explicou.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Com a lesão de Grant, o lutador escolhido para lutar contra Ben Henderson foi Anthony Pettis. A data da disputa de cinturão e o local foram mantidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário