terça-feira, 20 de agosto de 2013

Erick Silva 'ataca de olheiro' e coloca três lutadores no Jungle Fight

Capixaba nega ser empresário e reforça vontade de apenas ajudar amigos. Os irmãos, Gabriel e Bruno, além de José Carlos 'Quinze' estão no evento

Por Richard Pinheiro Vitória, ES
2 comentários
Erick Silva, Gabriel Silva e Bruno Silva MMA irmãos (Foto: Reprodução / Facebook Oficial)Erick Silva entre os irmãos Gabriel e Bruno Silva
(Foto: Reprodução/Facebook Oficial)
Em preparação forte, faltando menos de dois meses para a sua luta diante do sul-coreano Dong Hyun Kim, no UFC de Barueri, em outubro, o capixaba Erick Silva aproveita o tempo livre entre um treino e outro para atuar numa nova área, dentro do MMA: 'olheiro de atletas'. O lutador meio-médio fez contatos e conseguiu que três competidores do Espírito Santo pudessem participar do maior evento de MMA da América Latina, o Jungle Fight.
Utilizando a seu favor o fato de ter como empresário pessoal o presidente da franquia de lutas, Wallid Ismail, Erick Silva 'deu uma força' para os irmãos Bruno Silva e Gabriel Silva, que vão lutar no mesmo evento, o Jungle Fight 58, no dia 14 de setembro, em São Paulo. E mais um atleta que foi ajudado é José Carlos 'Quinze', que vai participar da edição 57 da promoção de lutas, no dia 7 de setembro, em Belém-PA. Em conversa por telefone com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM/ES, Erick nega que esteja se tornando empresário de lutadores e fez questão de ressaltar que a intenção é de apenas ajudar os amigos e alunos capixabas.
- Eu tenho uma grande abertura com o Wallid, por ele ser o meu empresário e com isso consegui que alguns alunos capixabas lutassem no Jungle, como o Giovanni Almeida, o Fábio Defendenti e agora o Gabriel, o Bruno e o Quinze. Não tenho e nunca tive intenção alguma de ganhar nada com isso, que fique claro. O que quero apenas é ajudar os meus amigos. É claro que não dá pra ajudar todo mundo, porque tem muita gente boa, mas quem está merecendo está tendo sua chance, como eles estão tendo agora.
A respeito do detentor do cinturão peso-galo do Haidar Capixaba Combat (HCC), José Carlos 'Quinze', Erick afirmou que o lutador já merecia uma chance em âmbito nacional e procurou ajudar como pode, quando houve o contato da equipe do atleta. Além disso, a amizade que já havia entre eles também ajudou, pois 'Quinze' já deu aulas de boxe na academia de Erick, a Pro Fight, no bairro Cobilândia, em Vila Velha.
- O Quinze já deu aulas na minha academia, eu já o conhecia e sei que ele é um fenômeno no boxe. Treinando chão com o Miguel Ângelo ele vai ficar melhor ainda. O Quinze já estava merecendo uma chance e depois de conquistar o cinturão do Haidar Capixaba Combat, ele tinha que crescer ainda mais na carreira. O Miguel, treinador dele, entrou em contato comigo e me pediu uma força, então falei com o Wallid, que acertou a luta para esse evento em Belém.
Wallid Ismail Lorenzo Fertitta Erick Silva zona mista ufc rio (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)Wallid Ismail é presidente do Jungle Fight e empresário do lutador capixaba Erick Silva (Foto: Adriano Caldas/Globoesporte.com)
No próximo sábado, dia 24 de agosto, acontece o Jungle Fight 56, em Foz do Iguaçu, no Paraná. O Jungle Fight 57 está marcado para o dia 7 de setembro, no Ginásio da Universidade Estadual do Pará (UEPA), em Belém, capital paraense. O adversário do lutador José Carlos 'Quinze' neste evento será anunciado nesta semana, juntamente com o card completo. A edição 58 do evento, com a presença dos capixabas Bruno Silva e Gabriel Silva está marcada para o dia 14 de setembro, em São Paulo. E o meio-médio Erick Silva encara o sul-coreano Dong Hyun Kim no UFC de Barueri, no dia 9 de outubro, em São Paulo.
Confira o card atualizado do UFC de Barueri:
UFC Fight Night 29
9 de outubro, em Barueri (SP)
CARD DO EVENTO
Demian Maia x Jake Shields
Erick Silva x Dong Hyun Kim
Thiago Silva x Matt Hamill
Rony Jason x Jeremy Stephens
Raphael Assunção x TJ Dillashaw
Fábio Maldonado x Joey Beltran
Hacran Dias x Rodrigo Damm
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário