sábado, 3 de agosto de 2013

Iliarde Santos faz duelo equilibrado com Ian McCall, mas perde na decisão

Brasileiro tem boa atuação, mas americano é superior e conquista sua primeira vitória no UFC, neste sábado, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro

Por Rio de Janeiro
Comente agora
Ian McCall chegou com pompas no UFC, como um dos quatro primeiros contratados do peso-mosca, para a disputa de um torneio para ser o primeiro campeão da divisão na organização. Após três lutas no Ultimate e nenhuma vitória conquista (um empate e duas derrotas), o americano conseguiu seu primeiro triunfo justamente neste sábado, ao bater Iliarde Santos, por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28), na Arena da Barra, no Rio de Janeiro, pelo UFC Rio 4. Ele não vencia um combate desde 2011, quando ainda atuava pelo Tachi Palace Fights. Já o brasileiro perdeu pela segunda vez em duas lutas na organização. Antes, já havia sofrido revés contra Iuri Marajó, pelo peso-galo.
UFC  146 Ian McCall x Iliarde Santos (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Ian McCall acerta joelhada em Iliarde Santos no UFC 163 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
O início da luta foi com Ian McCall mais agressivo, combinando socos e chutes e levando ligeira vantagem na trocação.Uma sequência do americano que terminou com um cruzado de esquerda balançou Iliarde Santos. O brasileiro tentou derrubar, mas acabou caindo por baixo. McCall desferiu muitos golpes, mas Iliarde conseguiu se levantar. O brasuca procurou reagir, mas Ian McCall continuou melhor até o fim do primeiro round.
O cenário não se alterou no segundo round, com Ian McCall levando a melhor no combate em pé. As combinações de socos e chutes entravam com facilidade. Faltando pouco mais de um minuto e meio para o fim do assalto, Iliarde encaixou dois bons chutes no americano. Pouco depois, ele conseguiu derrubar McCall, mas não se manteve por cima por muito tempo. Nos últimos segundos ainda deu tempo do atleta da casa acertar um gancho no rosto do oponente.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Iliarde Santos ganhou confiança e começou o último round em um ritmo mais forte que o do americano. McCall se recuperou acertando dois diretos e, ao tentar a queda, pegou as costas do brasileiro, que conseguiu se desvencilhar sem ser derrubado. Depois, foi a vez de Ian McCall repelir uma tentativa de queda do oponente. Iliarde tentou encurralar o adversário contra a grade, mas ao tentar derrubar novamente, recebeu uma joelhada na cabeça. O brasuca foi para o tudo ou nada nos últimos segundos e acertou um golpe na região genital do adversário no estouro do cronômetro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário