sábado, 14 de setembro de 2013

Ainda indeciso entre UFC e Bellator, Ben Askren diz não ligar para futuro

Ainda invicto no MMA, lutador não se sente pressionado para decidir para qual organização irá trabalhar. Atleta luta em outubro campeonato de wrestling

Por Rio de Janeiro
19 comentários
O pôker que Ben Askren está jogando conta com três participantes principais. O próprio lutador, Bjorn Rebney (CEO do Bellator) e Dana White (Presidente do UFC). A analogia foi feita pelo meio-médio ao se referir ao jogo de palavras e ofertas feito pelas principais organizações de MMA do mundo para contar com os serviços do campeão meio-médio do Bellator. Entretanto, apesar de estar no meio da acirrada disputa, Ben Askren não está preocupado com seu futuro nas artes marciais mistas. Pelo menos, foi o que ele garantiu ao site "MMA Junkie" para explicar o por quê da demora em decidir que passo seguir.
- Eu realmente não estou preocupado com a minha carreira no MMA. Eu tive uma grande carreira até agora, e vamos ver o que acontece daqui para frente. Provavelmente vai ficar interessante a partir de agora - disse Ben Askren.
Vitorioso nas 12 lutas que realizou na carreira, o meio-médio sabe que negociar com Bjorn Rebney e Dana White não é fácil. Por isso, Ben Askren parece não dar muita importância ao que ambos os dirigentes dizem sobre seu próprio futuro.
Ben Askren bellator (Foto: Reprodução / Site oficial do Bellator)Campeão peso-meio-médio do Bellator, Ben Askren não se abala com demora em definir para qual organização irá lutar MMA no futuro (Foto: Reprodução / Site oficial do Bellator)
- Eu não sei. Estou tentando ler a mente do Bjorn. Ele disse que vai me deixar ir, mas não abdicou do período a que eu tinha contrato, claro. É como querer deixar um cachorro ir, mas ainda ficar segurando pela coleira. Acho que ele ter dito isso foi um jogo para o UFC oferecer menos dinheiro e o Bellator conseguir cobrir. É como jogar pôker. Às vezes, você tem que fazer uma coisa, mesmo que você não queria fazer - afirmou o campeão meio-médio do Bellator.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Enquanto não decide que caminho seguir no MMA, Ben Askren volta às origens e tem presença confirmada em campeonato de wrestling que acontece em Las Vegas, dia 27 de outubro. Mas, com muita tranquilidade, o lutador revelou que não ficaria frustrado se houvesse a necessidade de encerrar a carreira agora. Mesmo com apenas 29 anos de idade.
- Se minha carreira terminasse amanhã por causa de uma lesão ou alguma coisa parecida, eu iria ficar tranquilo. Desde quando eu era criança, tenho feito mais do que qualquer criança poderia sonhar no wrestling e no MMA. Então, estou perfeitamente feliz com a forma como a minha carreira se desenvolveu. Claro que eu adoraria ter a chance de lutar pelo título do UFC. Mas se eu voltar para o Bellator e ter que lutar por um monte de dinheiro, não seria nenhum problema. Se eu não for para nenhum dos dois (Bellator ou UFC), provavelmente vou me aposentar e ser perfeitamente feliz com a carreira que construí no MMA. Tenho duas academias de luta, então, sinceramente, qualquer coisa que aconteça vai ser bom para mim - declarou Ben Askren.

Nenhum comentário:

Postar um comentário