sábado, 14 de setembro de 2013

Jungle Fight comemora dez anos e sonha com MMA no topo do mundo

'Vai ser o esporte número 1', diz Wallid. Evento deste sábado terá Rayner Silva x Junior Boya, pelo cinturão dos moscas, e estreia do irmão de Erick Silva

Por São Paulo
4 comentários
O dia 13 de setembro de 2003, há exatamente dez anos e um dia, marcou a estreia daquele que se tornaria o maior evento de MMA da América Latina: o Jungle Fight. Após o início em Manaus, a organização passou por várias capitais do Brasil, principalmente Rio de Janeiro, São Paulo e Belém, e teve até uma aventura internacional na Eslovênia, em 2006. Agora consolidado e tratado como uma das grandes portas de entrada para o UFC, o Jungle espera crescer ainda mais, porém sem o objetivo de competir ou bater de frente com o maior evento do mundo. De acordo com Wallid Ismail, tudo é feito em prol do MMA:
- Preparem-se! No futuro próximo o MMA vai ser o esporte número 1 do mundo - disse ao Combate.com o ex-lutador e presidente da organização, esperançoso em ver um dia as artes marciais mistas à frente do futebol em questão de popularidade.
Rayner Silva x Junior Boya Jungle Figh MMA (Foto: Ivan Raupp)Rayner Silva (à esquerda) e Junior Boya vão disputar cinturão do Jungle (Foto: Ivan Raupp)
O Jungle Fight 58, edição comemorativa do aniversário de dez anos, neste sábado, em São Paulo, terá uma definição importante na categoria dos moscas (até 57kg). Campeão linear, Rayner Silva vai enfrentar o campeão interino, Junior Boya, pela unificação dos cinturões. E o evento também chama a atenção pelas ring girls. Serão quatro: as já tradicionais Geisa Vitorino e Syllvia Andrade e as ex-participantes do Big Brother Brasil Lia Khey e Jakeline Leal.
O fato curioso envolvendo Rayner e Boya é que ambos aproveitaram brechas de última hora para chegar ao título. Rayner entrou no lugar do lesionado Robson New e nocauteou o então campeão da divisão, Arinaldo Silva. Boya também substituiu New posteriormente, mas por este não ter batido o peso na defesa do cinturão interino (foi banido do Jungle por isso), e derrotou Marcus Vinicius Cabecinha por nocaute técnico.
- Essa é a característica do Jungle. Eu estava até conversando com o Viscardi. O aluno dele foi chamado na semana do evento. Na primeira vez que o Iuri (Marajó) lutou no Jungle, foi chamado a só quatro dias do evento. Com vários foi assim. Não dá para acertar o tempo todo. Tenho quase 370 lutadores e mais 500 esperando. É uma loucura, porque todo mundo quer participar da Libertadores da América, que é o Jungle Fight. Aqui é um evento com credibilidade, não passo a mão na cabeça de ninguém. Aqui ninguém leva vantagem por ser meu amigo ou por ser professor. É a guerra! Tempo ruim o tempo todo - disse o presidente.
MMA Bruno Silva e Marcus Maluco (Foto: Ivan Raupp)Bruno Silva (à esquerda) vai estrear no MMA contra Marcus Maluco (Foto: Ivan Raupp)
O aluno de Viscardi Andrade citado por Wallid é Marcus Maluco, que vai enfrentar Bruno Silva na luta de abertura do card. Bruno, por sinal, é outra atração do evento. Ele é o irmão do meio de Erick Silva e vai fazer sua estreia no MMA profissional. De um ano para cá, Bruno largou a loja e a academia das quais tomava conta e passou a se dedicar ao esporte, descendo de 108kg até bater 77kg na pesagem oficial, realizada na sexta-feira.
O Jungle Fight 58 será realizado a partir das 22h (de Brasília) deste sábado, no ginásio do Canindé, em São Paulo. O SporTV 2 e o canal Combate farão a transmissão do evento ao vivo. O Combate.com vai transmitir também ao vivo as duas primeiras lutas do card: Bruno Silva x Marcus Maluco e Jonathans Silva x Diego Paiva.
Wallid Ismail Jungle Fight (Foto: Ivan Raupp)Wallid Ismail espera ver o MMA à frente do futebol em breve (Foto: Ivan Raupp)
Jungle Fight 58
14 de setembro, em São Paulo
CARD DO EVENTO
Rayner Silva x Junior Boya - cinturão dos moscas (até 57kg)
Martin La Máquina (Argentina) x Cristian Torres (Paraguai) - meio-pesados (até 93kg)
Felipe Cruz x David Tata - penas (até 66kg)
Arinaldo Silva x Rafael Nunes - moscas (até 57kg)
Salomão Ribeiro x Alexandre Sagat - médios (até 84kg)
Jonathans Silva x Diego Paiva - moscas (até 57kg)
Bruno Silva x Marcus Maluco - meio-médios (até 77kg)
Veja os pontos onde você pode adquirir ingressos:
Av. Higienópolis, 618, Loja 104 /105 - Higienópolis (SP) - Telefone de contato: (11) 3663-5355
Av. Rebouças, 3970, Loja 303 - Pinheiros (SP) - Telefone de contato: (11) 3813-0221
Av. Ibirapuera, 2670/2674 - Ibirapuera (SP) - Telefone de contato: (11) 5055-3898
Rua João Cachoeira, 695 /697 - Jardim Paulista (SP) - Telefone de contato: (11) 3078-7081
Rua Teodoro Sampaio, 2070 - Pinheiros (SP) - Telefone de contato: (11) 3815-0874
Av. Pacaembú, 1849 - Pacaembu (SP) - Telefone de contato: (11) 3877-0312

Nenhum comentário:

Postar um comentário