sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Corinthians obtém efeito suspensivo e reduz punição por briga em Brasília

Timão havia sido condenado a mandar quatro jogos sem torcida. Agora, serão dois. Clube não sabe se jogará no Pacaembu ou longe de SP

Por São Paulo
929 comentários
Dois dias depois de ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta da briga entre torcedores durante jogo contra o Vasco, no Mané Garrincha, dia 25 de agosto, em Brasília, o Corinthians conseguiu nesta sexta-feira um efeito suspensivo parcial. Agora, o clube terá de mandar dois jogos (e não mais quatro) sem torcida. O clube já confirmou quais serão as partidas da punição: contra Goiás, no dia 15, e Cruzeiro, no dia 22, mas ainda não tem o local - o departamento jurídico aguarda um posicionamento da CBF para saber se terá de jogar no Pacaembu com portões fechados ou a 100 km de São Paulo.
Quando decidiu punir Timão e Vasco, o Tribunal determinou que as equipes jogariam duas partidas com portões fechados e outras duas só com visitantes. Agora, são duas - falta definir a forma da punição.
- Está existindo uma confusão entre perda de mando e jogo com portões fechados. A CBF vai esclarecer isso em breve. Eu acredito que poderemos jogar no Pacaembu, sem torcida. Vou estranhar se os jogos forem mesmo a 100 km de São Paulo, mas é a CBF quem vai decidir - afirmou o diretor jurídico do Corinthians, Luiz Alberto Bussab.
A redução da pena não é definitiva. No dia 26 de setembro, haverá o julgamento do recurso e o efeito suspensivo pode ser revisto.
Questionado sobre o assunto, o lateral-direito Alessandro disse que não concorda com qualquer tipo de punição aos clubes.
- O clube não pode pagar e nem o torcedor, que perde a oportunidade de torcer por seu time. Outros torcedores vão continuar a fazer baderna nos estádios. Não conseguimos ver ninguém conseguir organizar os estádios. As punições continuam sendo feitas de uma forma errada - comentou o veterano, após o treino desta sexta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava.
Além dos jogos sem torcida, o Corinthians foi multado em R$ 80 mil.
- Sem torcida não tem aquele calor do jogo, a empolgação da massa. Fica muito próximo de um treinamento. É muito ruim – acrescentou Alessandro.
O Corinthians viveu essa experiência durante a Taça Libertadores deste ano. Após a morte do garoto Kevin Espada, torcedor do San José, da Bolivia, atingido por um sinalizador que partiu da torcida do Timão, o time teve de mandar o jogo seguinte contra o Millonarios, da Colômbia, com o Pacaembu fechado.
mané garrincha briga vasco x corinthians (Foto: DIDA SAMPAIO/Agência Estado)Corintianos partiram para a briga com vascaínos no Mané Garrincha (Foto: Dida Sampaio/Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário