domingo, 29 de setembro de 2013

Em clima de F-1, Sochi é invadida por bólidos em prévia do GP da Rússia

Rodolfo González, piloto de testes da Marussia, conduz monoposto nos
arredores do Parque Olímpico, que receberá os Jogos de Inverno de 2014

Por Sochi, Rússia
Comente agora
Destino muito procurado por turistas em busca de tranquilidade, a pacata Sochi promete se transformar na cidade mais agitada da Rússia em 2014. Além de sediar os Jogos Olímpicos de Inverno, o balneário localizado à beira do Mar Negro terá a estreia do país no calendário da Fórmula 1. A expectativa pela primeira edição do GP da Rússia é tão grande que a cidade se tornou o palco de uma “prévia” do evento neste fim de semana, apenas um dia após o anúncio oficial da próxima temporada.
A exibição na sede dos Jogos de Inverno contou com monopostos da principal categoria do automobilismo mundial, além de carros da Fórmula Rússia e de outros campeonatos regionais. Vitaly Petrov, que correu na F-1 entre 2010 e 2012, e Sergey Sirotkin, contratado pela Sauber para disputar a temporada 2014, foram os embaixadores do evento, batizado de “Fórmula Sochi”. O piloto de testes venezuelano Rodolfo González também marcou presença, a bordo de uma máquina da Marussia, escuderia sediada em Moscou.
Rodolfo González pilota Marussia nos arredores do Parque Olímpico de Sochi (Foto: Divulgação / Marussia)Rodolfo González pilota Marussia nos arredores do Parque Olímpico de Sochi (Foto: Divulgação / Marussia)
O Parque Olímpico de Sochi se tornou um dos cenários da exibição, assim como outros pontos importantes da cidade de 340 mil habitantes. González pôde experimentar uma parte já asfaltada da reta do circuito que receberá o Grande Prêmio da Rússia, marcado para o dia 5 de outubro de 2014. De acordo com o contrato firmado inicialmente, a etapa de Sochi está garantida no calendário da F-1 até 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário