domingo, 29 de setembro de 2013

Spider revela que enfrentou Weidman com lesão na costela: 'Eu estava 85%'

Ex-campeão dos médios do UFC fala pela primeira vez sobre ter defendido o cinturão com problema físico similar ao da primeira luta contra Chael Sonnen

Por Rio de Janeiro
379 comentários
Em entrevista concedida no Copacabana Palace neste domingo, Anderson Silva revelou que enfrentou Chris Weidman no UFC 162 com uma lesão na costela. Segundo o ex-campeão peso-médio do Ultimate, o problema foi semelhante ao que ele teve antes da primeira luta contra Chael Sonnen (fissura na costela), no UFC 117, e que o atrapalhou a ponto de ser dominado nos quatro rounds iniciais, conseguindo a finalização apenas no último período da luta. Cerca de um mês antes do primeiro duelo entre Anderson e Weidman, em julho deste ano, o site do canal "Esporte Interativo" noticiou a lesão do brasileiro, fato negado veementemente pela equipe dele. Desta vez, no entanto, o Spider resolveu assumir o ocorrido:
- Foi bom tocar nesse assunto, porque eu realmente estava machucado. Até agora ninguém tinha tocado nesse assunto, mas isso não é desculpa para a minha performance. Foi um pouco abaixo da costela que eu tinha fraturado antes da primeira luta contra o Sonnen. E é isso. Eu estava com 85% da minha condição física - afirmou o ex-campeão.
Anderson Silva tour UFC luta (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Anderson confidenciou ter enfrentado Weidman sem estar 100% (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Solicitado a detalhar o problema na costela, Anderson Silva preferiu ser evasivo:
- Não posso falar sobre isso, porque qualquer coisa que eu fale pode ser usada contra mim. É passado.
O Spider também garantiu que não tem mais qualquer problema físico e anunciou quando começam os treinos para a tentativa de retomada do cinturão, dia 28 de dezembro, no UFC 168:
Até agora ninguém tinha
tocado nesse assunto, mas
isso não é desculpa para a
minha performance"
Spider, sobre lesão na costela
- Estou bem agora. A partir de quarta-feira começo a treinar para a luta.
O empresário de Anderson Silva, Ed Soares, que acompanhou o lutador durante as atividades com a imprensa e is fãs neste domingo, disse que não sabia da lesão até então:
- Eu não sabia, mas não é nenhuma surpresa, porque certas coisas o Anderson não gosta de comentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário