segunda-feira, 2 de setembro de 2013

'Todo mundo que luta contra mim vira faixa-preta de jiu-jítsu', diz Kevin Souza

Fera no boxe, estreante no UFC conta que adversários menosprezam seu
jogo de chão e afirma: 'Assim como posso ser finalizado, posso finalizar'

Por Belo Horizonte
20 comentários
Pupilo de Kelson Pinto no boxe, Kevin Souza se firmou como um dos maiores destaques do MMA brasileiro na luta em pé e, após uma série de sete nocautes e a conquista do cinturão peso-pena do Jungle Fight, ganhou a tão sonhada oportunidade no Ultimate. Na estreia, o baiano vai enfrentar o compatriota Felipe Sertanejo, no "UFC Fight Night no Combate: Glover x Bader", nesta quarta-feira, em Belo Horizonte. Para Kevin, o adversário não vai se arriscar muito em pé e vai tentar o que todos tentam contra ele: levar o duelo para o chão.
- Eu acredito que ele vai iniciar a luta querendo trocar e logo depois vai tentar botar para baixo e trabalhar o ground and pound. Ele foi bem assim contra o Pepey. Mas nada que ele faça comigo vai me surpreender. Todo mundo que luta contra mim faz isso, todo mundo vira faixa-preta de jiu-jítsu, All American de wrestling... Já estou acostumado - disse ao Combate.com.
UFC Kevin Souza (Foto: Rodrigo Malinverni)Kevin Souza corre na esteira em BH para perder peso (Foto: Rodrigo Malinverni)
Quando Kevin começou a treinar MMA, alguns anos atrás, caía "que nem manteiga" quando Thiago Tavares ia nas suas pernas, como ele mesmo conta. Agora, depois de muito treino com seu mentor nas artes marciais mistas e também com Nazareno Malegarie, que cuida do seu jiu-jítsu, o peso-pena consegue enxergar uma grande evolução:
Não estou lutando um
campeonato de jiu-jítsu, wrestling ou grappling. Isso é o MMA"
Kevin Souza
- Não sou um jiu-jiteiro finalizador, mas estou treinando muito jiu-jítsu. O Thiago pega muito no meu pé em relação a isso. Meu wrestling também está nesse nível. No jiu-jítsu, assim como posso ser finalizado, posso finalizar qualquer faixa-preta ou campeão mundial. Não estou lutando um campeonato de jiu-jítsu, wrestling ou grappling. Isso é o MMA. Sou faixa-azul, mas a nota que hoje o Thiago e o Nazareno me dão é de nivel de um faixa-marron.
Apesar da sensível melhora no jogo de chão, Kevin vai sempre se destacar na trocação em pé. É como se nesse quesito ele já estivesse em um nível muito alto de graduação.
- Humildemente falando, não querendo ser superior a ninguém, sou perigoso para qualquer um da minha categoria.
Kevin recordou com carinho sua passagem pelo Jungle Fight e disse ter ficado impressionado com a quantidade de gente que passou a conhecê-lo por causa do evento:
- Até outro dia eu estava conversando sobre isso. Falei que, se o Jungle trabalhasse um pouco mais a imagem do atleta em busca de patrocínio, como o UFC trabalha, eu não iria fazer questão de ir para o UFC não. O Jungle está sinistro, é o maior evento da América Latina. Os amigos argentinos do Nazareno (Malegarie) me conhecem de ver o Jungle. Fiquei de cara. Isso mostra o quão grande é o Jungle Fight.
UFC Kevin Souza e Thiago Tavares (Foto: Rodrigo Malinverni)Kevin relaca na hidromassagem com o mentor Thiago Tavares (Foto: Rodrigo Malinverni)
Com a ida de Kevin para o UFC, o cinturão do Jungle ficou vago. Na cabeça do baiano, não é bem assim, como disse em tom bem humorado:
- O cinturão é meu. Haverá outros campeões, mas eu serei campeão do Jungle eternamente.
O "UFC Fight Night no Combate: Glover x Bader" tem início previsto para 17h de quarta-feira, no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte. O canal Combate fará a transmissão ao vivo do evento, e o Combate.com acompanha tudo em Tempo Real.
UFC Fight Night no Combate: Glover x Bader
4 de setembro de 2013, em Belo Horizonte (MG)
CARD PRINCIPAL
Glover Teixeira x Ryan Bader
Yushin Okami x Ronaldo Jacaré
Joseph Benavidez x Jussier Formiga
Francisco Massaranduba x Piotr Hallmann
Rafael Sapo x Tor Troeng
Marcos Vina x Ali Bagautinov
CARD PRELIMINAR
Felipe Sertanejo x Kevin Souza
Lucas Mineiro x Ramiro Hernandez
João Zeferino x Elias Silvério
Keith Wisniewski x Ivan Batman
Yuri Villefort x Sean Spencer

Nenhum comentário:

Postar um comentário