quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Besouro rechaça ansiedade e diz ter preferência por estreia na Inglaterra

Lutador, que deixou TUF Brasil 2 por lesão, garante estar recuperado.
Estreia deve ser no evento de Jaraguá do Sul-SC, dia 8 de fevereiro

Por Rio de Janeiro
19 comentários
Muita gente ainda duvida, mas Luiz Besouro foi mesmo contratado pelo UFC. Assinou contrato de quatro lutas. O problema é que a organização está demorando para marcar a estreia do brasileiro. Totalmente recuperado da lesão na mão que o tirou do TUF Brasil 2 antes das quartas de final, o atleta da RFT (Renovação Fight Team) acha que o alto número de lutadores no plantel do Ultimate está atrasando o processo. E, com a experiência de seus 31 anos, garante que não está ansioso:
- Para te falar a verdade eu não sei por que ainda não estreei. Eu estou treinando normalmente desde que saí do TUF, só esperando minha oportunidade. Acredito que é porque existem muitos lutadores. Meu empresário está negociando tudo direitinho. Acho que não vão me segurar por muito tempo. No início de fevereiro eu devo estar lutando. Mas realmente não estou ansioso. Esperei muito tempo para chegar ao TUF e ao UFC. Agora eu consegui entender que tudo é no seu tempo. Está na mão de Deus. Se tiver que estrear em fevereiro, março, janeiro, junho... Está na mão de Deus - disse ao Combate.com.
Luiz Besouro MMA (Foto: Ivan Raupp)Luiz Besouro em dia de treino na RFT (Foto: Ivan Raupp)
A expectativa é de que Besouro faça sua estreia no UFC no card de 8 de fevereiro, em Jaraguá do Sul-SC, que terá Lyoto Machida x Gegard Mousasi na luta principal. A vontade do meio-médio (até 77kg), no entanto, é de se apresentar em solo inglês:
- Acredito que devo estrear no Brasil, devido ao TUF. Mas tenho muita vontade de estrear na Inglaterra, porque fiquei um bom tempo lá treinando e tenho uma dívida com o pessoal de lá, onde tenho muitos amigos. Eles me trataram muito bem.
Besouro parou de trabalhar com moto-táxi desde o TUF e agora se dedica somente ao MMA. O prêmio de cerca de R$ 50 mil que ganhou pela melhor finalização do programa (na vitória sobre Pedro Iriê) deu a ele condição de investir mais em si mesmo. Fora a fama:
Estou investindo em mim mesmo. Meu corpo é minha máquina de trabalho. Então, investi na minha ferramenta de trabalho"
Luiz Besouro
- Hoje sou reconhecido. Todo mundo me para, as pessoas já conhecem. Financeiramente tive o prêmio de melhor finalização do TUF, que não é muita coisa, mas consegui patrocínios e uma qualidade de vida melhor. Consegui ter preparador físico. Estou investindo em mim mesmo. Meu corpo é minha máquina de trabalho. Então, investi na minha ferramenta de trabalho.
O lutador também pediu para deixar um recado aos seus fãs, amigos e seguidores nas redes sociais, que lhe enviam diariamente perguntas sobre a esperada estreia no Ultimate:
- Queria deixar um recado para as pessoas que estão torcendo, que mandam mensagem no Facebook e no Twitter. Queria pedir um pouco mais de calma. Não depende de mim a minha estreia. Depende do Dana White e do (matchmaker) Joe Silva. Queria pedir desculpas às pessoas, pois não tem com eu responder tudo na internet. São muitas perguntas, não dá tempo. De qualquer forma, fico muito agradecido, muito honrado, e podem ter certeza de que vou fazer uma grande estreia. E vem novidade por aí. Só não posso falar disso ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário