quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Diego Costa perde pênalti, se redime, e Atlético se garante em 1º nas oitavas

Atacante faz o último gol da vitória por 4 a 0 sobre o Áustria Viena, e colchoneros avançam para a próxima fase da Champions. Miranda e Filipe Luís também marcam

Por Madrid, Espanha
85 comentários
Na véspera de sua provável convocação por Vicente del Bosque para os próximos amistosos da seleção da Espanha, Diego Costa voltou a ser o nome mais falado em uma partida do Atlético de Madrid. Nesta quarta-feira, no Vicente Calderón, pela Liga dos Campeões, o atacante perdeu um pênalti, mas se redimiu e marcou na goleada por 4 a 0 sobre o Áustria Viena. Os brasileiros Miranda e Filipe Luís também balançaram as redes, e Raul García completou o placar.
Com o resultado, os colchoneros chegam a 12 pontos e já se garantem em primeiro lugar do Grupo G nas oitavas de final da Champions. O Zenit, que empatou com o Porto em 1 a 1, é o segundo colocado, com cinco pontos. O time português vem em seguida, com um a menos. O lanterna é o Áustria Viena, que somou apenas um ponto.
Assim como na rodada passada, em que o Atlético venceu o Áustria Viena por 3 a 0, os colchoneros não encontraram dificuldades para derrotar o adversário mais modesto, desta vez diante de sua torcida. Com David Villa no banco, Diego Costa e Raúl García comandaram o setor ofensivo.
Diego Costa comemoração Atlético de Madrid contra Austria Vienna Liga dos Campeões (Foto: Reuters)Após perder pênalti, Diego Costa marca e fecha a goleada no Vicente Calderón (Foto: Reuters)
O Áustria Viena tentou surpreender nos primeiros minutos, mas o Atlético respondeu rápido. Aos 11, após cobrança de escanteio, a bola pingou na área, o marcador tentou afastar, e o zagueiro Miranda chutou no canto direito do goleiro Lindner para abrir o placar. Logo depois, Diego Costa fez lindo lance: recebeu na entrada da área, cortou o defensor para a direita, cortou de novo, para a esquerda, e tocou no canto esquerdo do arqueiro, que defendeu.
O atacante voltou a aparecer aos 25 minutos, quando deu assistência para o gol de Raúl García. Ele cruzou da direita, e o meia subiu para cabecear e aumentar a vantagem dos anfitriões. Um minuto depois, nova chance: Diego Costa foi lançado na ponta direita e pegou de primeira, antes que a bola caísse no chão. Uma bomba defendida por Lindner.
No último minuto do primeiro tempo, Juanfran recebeu na direita e cruzou rasteiro para o meio da área. Adrián tentou o chute, o goleiro defendeu, e a bola sobrou para Filipe Luís, que ampliou para os colchoneros.
PÊNALTI PERDIDO, LUVAS NO CHÃO E GOL

Diego Costa Atlético de Madrid contra  Austria Vienna Liga dos Campeões (Foto: AP)Ainda com luvas, Diego Costa esconde rosto na camisa e lamenta pênalti perdido (Foto: AP)
O Atlético de Madrid diminuiu o ritmo de jogo na segunda etapa. Mas as chances de gol não cessaram. Diego Costa queria o dele, e pareceu que conseguiria, aos 30 minutos, quando o árbitro marcou um pênalti a favor do time da casa. Como esperado, o brasileiro pegou a bola e se posicionou. Nada feito. Lindner, que já havia levado três gols, pulou no canto esquerdo para defender a bola do atacante.
Um pouco agitado e aparentemente com calor, Diego Costa tirou as luvas pretas de suas mãos e as jogou na lateral do gramado.
O Atlético continuou no ataque. Aos 37, a compensação: a bola sobrou para Raúl García, que rolou para a entrada da área. De primeira, Diego Costa não deu chances ao arqueiro desta vez e fechou a goleada no Vicente Calderón.
 Filipe Luis comemoração Atlético de Madrid contra  Austria Vienna Liga dos Campeões (Foto: EFE) Filipe Luís comemora seu gol: brasileiro fez o terceiro do Atlético na partida (Foto: EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário