sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Com Royce e Tate na plateia, Diaz é contido contra Maynard em pesagem

Polêmico peso-leve coloca punho no peito do adversário e é separado por Dana White. Finalistas do TUF 18 se abraçam em encaradas amigáveis

Por Las Vegas
1 comentário
UFC Royce Gracie e Miesha Tate MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Royce Gracie posa com Miesha Tate na pesagem do
TUF 18 Finale (Foto: Evelyn Rodrigues)
A pesagem do TUF 18 Finale, evento que marca o encerramento da 18ª temporada do The Ultimate Fighter, foi de respeito e abraços entre os finalistas dos dois torneios do reality show. Tanto os homens, Chris Holdsworth e David Grant, quanto as mulheres, Julianna Peña e Jessica Rakoczy, se cumprimentaram e foram só sorrisos em suas encaradas. Na hora de os dois lutadores do evento principal se encararem, todavia, o clima esquentou, e o peso-leve Nate Diaz teve de ser contido para não iniciar confusão com seu adversário, Gray Maynard.
O evento desta sexta-feira em Las Vegas teve a ilustre presença do lendário Royce Gracie, campeão de três dos quatro primeiros torneios do UFC. O brasileiro sentou-se ao lado de Miesha Tate, uma das musas da organização e treinadora de uma das equipes do TUF nesta temporada. Os dois viram Diaz, um dos lutadores atuais favoritos de Royce, colocar o punho esquerdo no peito de Gray Maynard, antigo rival, o qual já enfrentou duas vezes, com uma vitória para cada lado. Maynard não gostou e ameaçou avançar, mas Dana White, presidente do Ultimate, foi rápido e afastou Diaz para impedir que houvesse confusão entre os dois. Eles mantiveram a encarada por alguns segundos além do que deveriam, mas não houve nenhuma briga.
Respeito e poucos desentendimentos
Josh Sampo MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Mesmo com a toalha, Josh Sampo não bateu o peso
(Foto: Evelyn Rodrigues)
O peso-mosca Josh Sampo foi o primeiro e único a pedir a cobertura das toalhas para tirar a cueca e subir à balança. Mesmo com esse artifício, não conseguiu marcar o limite de 57,2kg da categoria: registrou 57,8kg, ficando pouco mais de 600g acima. Ele recebeu duas horas para perder o peso excedente, mas desistiu do esforço extra e foi multado em 10% de sua bolsa, de acordo com o site "MMA Fighting". Dessa multa, 5% vai para a Comissão Atlética do Estado de Nevada e 5% para seu adversário, Ryan Benoit.
Pelo peso-pena, Rani Yahya, único brasileiro no card, não teve dificuldades para bater 66kg, abaixo do limite de tolerância para a divisão. Sua encarada com o finlandês Tom Niinimaki, estreante no evento, foi respeitosa - diferentemente da encarada seguinte, entre Akira Corassani e Maximo Blanco. Blanco colocou o punho esquerdo próximo ao rosto de Corassani, que bateu no seu pulso. Eles trocaram palavras, mas não houve nenhuma confusão.
UFC Chris Holdsworth x David Grant MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Chris Holdsworth (esq.) cumprimenta David Grant na pesagem do TUF 18 Finale (Foto: Evelyn Rodrigues)
Na primeira luta do card principal, Roxanne Modafferi, uma das lutadores mais populares do TUF 18, foi muito aplaudida ao subir ao palco, se pesou de óculos e segurou uma plaquinha com os dizeres "The Happy Warrior" ("O Guerreiro Feliz"). Ela encarou Raquel Pennington com um sorriso no rosto e a cumprimentou imediatamente após. O mesmo espírito esteve presente entre os finalistas do torneio. Chris Holdsworth e David Grant se cumprimentaram na encarada da decisão da chave masculina, e Julianna Peña e Jessica Rakoczy foram só sorrisos em seu confronto. Elas se abraçaram antes de deixar o palco.
UFC Roxanne Modafferi MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Roxanne Modafferi e sua plaquinha com seu apelido (Foto: Evelyn Rodrigues)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do MMA e UFC
O Combate transmite o TUF 18 Finale ao vivo e com exclusividade neste sábado, a partir de 22h (horário de Brasília). O Combate.com acompanha o evento em Tempo Real a partir de 22h30m, e exibe em vídeo ao vivo a primeira luta do torneio, entre os pesos-moscas Joshua Sampo e Ryan Benoit.
Confira os pesos registrados pelos lutadores na pesagem desta sexta-feira:
TUF 18 Finale
30 de novembro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-leve (até 70,8kg): Gray Maynard (70,8kg) x Nate Diaz (70,8kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Julianna Peña (60,8kg) x Jessica Rakoczy (59,9kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Chris Holdsworth (61,7kg) x David Grant (61,2kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Jessamyn Duke (61,5kg) x Peggy Morgan (61,7kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Roxanne Modafferi (60,8kg) x Raquel Pennington (61,2kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-pena (até 66,2kg): Akira Corassani (66,2kg) x Maximo Blanco (66,2kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Rani Yahya (66kg) x Tom Niinimaki (65,8kg)
Peso-pesado (até 120,7kg): Jared Rosholt (108,9kg) x Walt Harris (110,7kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Sean Spencer (77,6kg) x Drew Dober (77,1kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Josh Sampo (57,8kg)* x Ryan Benoit (57,2kg)
* Sampo foi multado em 10% do valor de sua bolsa de luta

Nenhum comentário:

Postar um comentário