sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Veiga confirma mala branca do Ceará, mas poupará titulares contra Figueira

Técnico do Braga diz que Marquinho Chedid, presidente, intermediou proposta de mala branca do Ceará, mas nega mala preta do Figueirense

Por Bragança Paulista, SP
34 comentários
O técnico Marcelo Veiga, do Bragantino, confirmou após o treino desta sexta-feira que o Ceará teria oferecido "um incentivo" para que o Massa Bruta vencesse o Figueirense, neste sábado, às 16h20, pela última rodada do Brasileiro da Série B. Para que o Vovô tenha chances de subir à elite do futebol nacional, é necessário que o Braga derrote ou empate com o Figueira e o Ceará vença o Joinville na Arena Castelão, no mesmo horário.
Em entrevista ao Futebol Interior, o zagueiro Álvaro deu a entender que poderia ter surgido uma mala preta para que o Braga fosse derrotado pelo Figueirense. A equipe catarinense leva vantagem nos critérios de desempate e garantiria o acesso com uma vitória comum.
- O que a gente sabe é que existe um incentivo por parte da diretoria do Ceará para os jogadores conquistarem o resultado. É uma conversa que surgiu por intermédio do Marquinhos (Chedid, presidente do Braga). Ele ficou sabendo e a gente sabe que é uma coisa normal no futebol. Há interesse em várias partidas - disse o treinador em coletiva.
Marcelo Veiga técnico Bragantino (Foto: Filipe Rodrigues)Marcelo Veiga, técnico do Bragantino, durante treino do Massa Bruta (Foto: Filipe Rodrigues)
Os boatos sobre a mala preta surgiram após Veiga afirmar que pouparia titulares para o duelo decisivo. O treinador nega e afirma que o Massa Bruta poupará jogadores pensando em 2014. A equipe buscará a vitória, mas manterá o planejamento, que segundo Veiga, era liberar os principais jogadores para evitar lesões assim que o Braga afastasse o risco de degola.
-  A conversa que a gente teve foi que ninguém entendeu a declaração. Até mesmo o Álvaro disse que não foi a intenção dele. Marquinhos é um cara sensato, sabe aquilo que está fazendo. Era um planejamento que a gente já tinha feito. Quando um clube não tem interesse na competição, repercute muito. Bragantino não tem nenhuma inspiração para a partida. Já tínhamos combinado isso há uns 20 dias. Vamos dar chance para atletas que não vinham jogando - disse Veiga.
Segundo o treinador, a intenção é evitar lesões graves. Nas últimas rodadas, Veiga perdeu o goleiro Leandro Santos, que terá de passar por cirurgia no joelho e Raphael Andrade, que rompeu um ligamento do tornozelo.
O diretor-jurídico do Ceará nega as acusações de mala e afirma que a única expectativa do Vovô é que os jogadores do Bragantino joguem para vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário