terça-feira, 5 de novembro de 2013

Dominick Cruz não crê que inatividade o deixará 'enferrujado' contra Barão

Para americano, campeão linear dos pesos-galos, tempo entre última luta e a próxima, contra brasileiro em fevereiro, não será um problema no octógono

Por Rio de Janeiro
57 comentários
Sem lutar desde outubro de 2011, quando derrotou Demetrious Johnson por decisão unânime, Dominick Cruz irá enfrentar o brasileiro Renan Barã, pela disputa do cinturão unificado dos pesos-galos, exatamente 28 meses desde sua última vez dentro do octógono do UFC. No entanto, para o americano, o longo tempo de inatividade não será um problema a mais no UFC 169, dia 1º de fevereiro de 2014, em função do trabalho de preparação mental que ele vem realizando.
- Eu acho que esse tempo de inatividade só é importante para as casas de apostas. Penso que você pode compensar isso treinando forte e corretamente enquanto se recupera. Para você não se sentir enferrujado dentro do octógono, você precisa trabalhar bastante a parte mental e eu venho fazendo isso, para ser capaz de controlar a adrenalina na hora da luta. Preciso ser capaz de entender quando preciso relaxar nos momentos certos do combate e por isso, venho trabalhando mentalmente. Então, isso não será um problema e estarei muito bem preparado na noite da luta - disse Dominick Cruz no programa "Inside MMA".
UFC Dominick Cruz (Foto: Adriano Albuquerque)Dominick Cruz não acredita que longo tempo de inatividade o deixará enferrujado para combate contra brasileiro Renan Barão, no UFC 169 (Foto: Adriano Albuquerque)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O longo tempo de inatividade entre uma luta e outra não é exclusividade de Dominick Cruz. Georges St-Pierre, campeão meio-médio do UFC, chegou a ficar 19 meses sem lutar, em razão da recuperação de uma cirurgia no joelho. No entanto, pressionado por Dana White para voltar ao octógono, sob risco de entregá-lo definitivamente para Renan Barão, o americano promete muito trabalho de movimentação dentro do cage para não se tornar um alvo fixo para o brasileiro.
- Sabe, minha movimentação no octógono está tão boa como sempre foi. O mais importante é ter o seu ritmo de volta, seu tempo de volta e seu tempo de reação automático. Isso é que realmente demora mais para ter de volta, mas o camp vai trabalhar isso também. Mas a movimentação está a mesma e até com alguns truques a mais na manga - afirmou o peso-galo.
Aos 28 anos, Dominick Cruz possui um cartel impressionante de 19 vitórias e apenas uma derrota na carreira. Apesar do longo tempo de inatividade, o peso-galo vem de uma sequência de 10 vitórias. Com duas lutas no UFC, o americano venceu Urijah Faber e Demetrious Johnson, em julho e outubro de 2011, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário