quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Rashad Evans pode ser primeiro oponente de Cormier no meio-pesado

Ex-campeão diz que ouviu sobre possibilidade, mas que confronto não está confirmado, e afirma crença que 'DC' consegue descer à categoria até 93kg

Por Rio de Janeiro
65 comentários
Após derrotar Chael Sonnen no coevento principal do UFC 167, o lutador americano Rashad Evans disse que gostaria de enfrentar Alexander Gustafsson ou Glover Teixeira em seguida. Ambos têm lutas marcadas, e o ex-campeão peso-meio-pesado deve receber um desafio diferente, mas que pode deixá-lo perto de uma disputa de cinturão: enfrentar Daniel Cormier, ex-campeão peso-pesado do Strikeforce, em sua primeira luta na categoria até 93kg.
MONTAGEM - UFC Rashad Evans e Daniel Cormier (Foto: Agência Getty Images)Rashad Evans deve ser próximo adversário de Daniel Cormier (Foto: Agência Getty Images)
Evans disse na terça-feira ao "UFC Tonight", telejornal oficial do Ultimate, que havia ouvido que Cormier seria um possível adversário para ele em sua próxima luta, mas que nada estava confirmado. O ex-campeão acredita que Cormier conseguirá descer para 93kg.
- Acho que sim. Acho que ele pode fazer uma dieta, e acho que ele é um atleta diferente do que era quando estava fazendo luta olímpica. Acho que ele é um pouco mais disciplinado agora - analisou Evans.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Daniel Cormier anunciou em outubro, antes de sua vitória sobre Roy Nelson no UFC 166, que desceria para o peso-meio-pesado (até 93kg) na sua próxima luta. O ex-wrestler está fazendo um trabalho de reeducação alimentar e bateu 101,6kg na pesagem do confronto com Nelson. Na sua carreira como atleta olímpico, Cormier competiu na categoria até 96kg em Atenas-2004 e teve de ser cortado dos Jogos de Pequim-2008 após sofrer falha nos rins durante o corte de peso. Ele está invicto em 13 lutas de MMA como peso-pesado.
Evans vem de duas vitórias consecutivas, sobre Dan Henderson e Chael Sonnen, e foi campeão dos pesos-meio-pesados entre 2008 e 2009. Ele tem 19 vitórias, três derrotas e um empate na carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário