quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Curtinhas: Spider e Ronda apoiam decisão de GSP sobre afastamento

Ex-campeão dos médios e atual dona do cinturão do peso-galo dizem que opção do canadense tem que ser respeitada. UFC contrata mais dois russos

Por Rio de Janeiro
30 comentários
Pouco depois de ser derrotado por Chris Weidman no UFC 162, em julho, Anderson Silva chegou a falar na possibilidade de se aposentar. Mas voltou atrás e já terá a revanche no dia 28 de dezembro. Com Georges St-Pierre a história foi diferente. O canadense venceu Johny Hendricjs no UFC 167, no mês passado, e anunciou na semana passada que vai dar uma pausa no MMA, deixando aberta as portas para um retorno no futuro. Anderson comentou sobre o caso de seu colega de profissão e diz que entende o que GSP está passando.
- Acho que todo mundo sabe o seu tempo certo. Você tem que respeitar Georges St- Pierre por tudo que ele fez no esporte. Se ele sente que essa é a hora certa, temos que respeitá-lo. Todo mundo sabe o seu próprio tempo de aposentar ou ter um momento para se afastar - disse o Spider em conferência por telefone nesta terça.
MONTAGEM - Anderson silva e Georges St-Pierre ufc (Foto: Agência AP)Anderson e GSP: os dois últimos campeões que ficaram por mais tempo com o título (Foto: Agência AP)
Campeã do peso-galo e também presente na conferência, Ronda Rousey, outra lutadora que já reclamou da pressão de ser um campeão do UFC, foi mais uma a defender o canadense.
- Se você lutar para viver, você está lutando por sua vida cada vez que você entrar no octógono. É uma situação estressante, se você pensar sobre isso. A pior coisa que poderia acontecer ao seu dia não é ser demitido. É que você poderia ser fisicamente prejudicado, e não apenas isso, mas seu orgulho poderia ser irremediavelmente prejudicado também. É tanto estresse que você realmente tem que ter orgulho do que você faz. você não pode lutar por ninguém, mas por si mesmo - analisou Ronda.
Ultimate contrata mais dois russos
Com expectativa de realizar seu primeiro evento na Rússia em 2014, o Ultimate segue aumentando seu plantel de lutadores do país europeu. A organização anunciou nesta terça-feira a contratação de mais dois: Rashid Magomedov e Gasan Umalatov.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Magomedov tem 15-1 no cartel e vai estrear contra Tony Martin (7-0) no UFC 169, pelo peso-leve. Também será a primeira luta do americano na organização. Já Umalatov é um meio-médio com 14-2-1 na carreira e enfrentará Neil Magny (8-3) no mesmo evento.
Outro europeu contratado foi o sueco Mats Nilsson (11-2-1). Atleta do peso-médio, ele vai medir forças com o invicto inglês Lule Barnatt (7-0) no UFC: Gustafsson x Manuwa.
UFC: Gustafsson x Manuwa
8 de março de 2014, em Londres
CARD DO EVENTO
Alexander Gustafsson x Jimi Manuwa
Ross Pearson x Melvin Guillard
Brad Pickett x Ian McCall
Cyrille Diabate x Ilir Latifi
Gunnar Nelson x Omari Akhmedov
Danny Mitchell x Igor Araújo
Luke Barnatt x Mats Nilsson

Nenhum comentário:

Postar um comentário