quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

No estilo ‘Countdown’, Shooto apresenta lutadores de combate entre homem e mulher


qua, 18/12/13
por ultimmato |
categoria MMA, Shooto Brasil
Apesar de toda a polêmica gerada pelo anúncio da luta entre um homem e uma mulher para o evento desta sexta-feira, o Shooto Brasil segue promovendo o combate e, nesta quarta-feira, divulgou vídeo no estilo “Countdown”, o programa especial de promoção dos eventos do UFC. No vídeo, Emerson Falcão fala que não vai “aliviar” para Juliana Velasquez pelo fato de ela ser mulher.
- Acho que é a mesma coisa, estou me preparando como se fosse lutar com um homem, e vou para nocautear. (…) Não vou aliviar porque ela é mulher, de forma alguma. Nunca aliviaram pra mim, por isso não vou aliviar, nem pra ela, nem pra ninguém. (…) Se ela aceitou essa luta, ela sabe a consequência disso, ela sabe no que ela está se metendo, ela é profissional, eu também, vou lá para fazer o meu trabalho, e acredito que ela esteja pronta para fazer o dela também – afirma Emerson Falcão, lutador de kickboxing que fará sua segunda luta no MMA.
Juliana Velasquez, por sua vez, diz que esperava o choque das pessoas com a marcação do combate, mas que isso não a incomoda.
- Não tenho medo, estou bem preparada, estou acostumada a treinar com homem, tenho ótimos treinadores. (…) Quando eu recebi esse convite, eu fiquei um pouco surpresa, mas medo, pra atleta, não existe essa palavra. (…) Eu aceitei esse desafio principalmente porque eu acredito em mim, acredito nos meus treinadores. (…) Eu entendo as pessoas ficarem chocadas com essa luta, mas eu vou ganhar, e treino todo dia com homens, isso não vai ser nenhuma surpresa – declarou a lutadora.
Ainda há incerteza sobre se o combate acontecerá de fato. O próprio Falcão publicou em sua página no Facebook há duas semanas que estava lesionado e não teria condições de lutar no WGP, evento de kickboxing no qual é campeão. Osíris Maia, membro da Confederação Brasileira de MMA que regula os eventos do Shooto, disse ao “MMA Fighting” na terça-feira que ainda não havia recebido o card do evento, mas que dificilmente permitiria um combate entre homem e mulher. Ao Combate.com, a organização disse apenas que o combate seguirá “as regras do evento”, sem especificar nenhuma regra diferente para “nivelar” a luta, e que todos poderão conferir o resultado na sexta-feira.
Confira o vídeo promocional do Shooto 45 abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário