sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

BJ Penn chega ao Rio para treinar com José Aldo e Renan Barão

Ex-campeão de duas categorias do UFC fica na cidade por duas semanas, mas depois volta para finalizar treinamento para luta contra Frankie Edgar

Por Rio de Janeiro
44 comentários
BJ Penn no Rio de Janeiro MMA (Foto: Eduardo Perdigão)BJ Penn chega ao Rio de Janeiro para treinar com
José Aldo e Renan Barão (Foto: Eduardo Perdigão)
O ex-campeão dos pesos-leves e pesos-meio-médios do UFC BJ Penn chegou nessa sexta-feira ao Rio de Janeiro, onde irá ficar por duas semanas treinando com José Aldo e Renan Barão na Nova União, sob supervisão de Dedé Pederneiras. Os brasileiros têm importantes compromissos no UFC 169, quando colocam seus cinturões em jogo contra Ricardo Lamas e Urijah Faber, respectivamente. Empolgado com sua volta à Cidade Maravilhosa, o americano revelou que a amizade com o líder da Nova União o fez vir ao Brasil, já que Pederneiras foi aos Estados Unidos auxiliá-lo na edição 19 do TUF.
- Eu adoro o Brasi, adoro a Nova União. Sempre quis voltar e treinar aqui mais uma vez, mas sempre acontecia alguma coisa que não dava tempo. Agora que o Dedé foi ser um dos técnicos do TUF não pude criar mais desculpas, então, aqui estou - disse BJ Penn.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
A felicidade é tanta por treinar com os campeões peso-galo e peso-pena do UFC, que BJ Penn afirmou que vai voltar ao Brasil para terminar seu treinamento visando a luta contra Frankie Edgar (outro técnico do TUF 19).
- Vou ficar aqui duas semanas para treinar com Aldo, Barão e o Dedé, depois vou voltar para o Havaí por um tempo e vou voltar para finalizar o camp aqui no Brasil, um ou dois meses antes do combate. Além disso eu quero aproveitar para ver a cidade, tem tanto tempo que eu não venho aqui, quero ver o progresso e também comer a comida daqui, quero muito comer a comida daqui! - comentou um sorridente BJ Penn.
BJ Penn no Rio de Janeiro MMA (Foto: Eduardo Perdigão)BJ Penn ao lado de Dedé Pederneiras. O brasileiro auxiliou o americano no TUF 19 (Foto: Eduardo Perdigão)
A parceria de BJ Penn e Dedé Pederneiras vem de longa data. Os dois se conheceram através do ex-lutador do UFC e faixa-preta de jiu-jítsu Renato Veríssimo, o Charuto. Em 1998, o americano passou uma época treinando no Rio de Janeiro, no QG da Nova União, e recebeu de Pederneiras a faixa preta da arte suave. Em 2000, ele se sagrou o primeiro estrangeiro faixa-preta campeão mundial de jiu-jítsu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário