sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Cormier quer boa vitória sobre Rashad para tentar título antes de Gustafsson

Campeão do último Grand Prix dos pesados do Strikeforce lembra que
tudo pode mudar com as apresentações: 'Nada é prometido no UFC'

Por Rio de Janeiro
40 comentários
A atual situação do peso-meio-pesado do Ultimate está assim: Jon Jones vai defender o título no dia 26 de abril, contra Glover Teixeira. O desafiante seguinte tem tudo para ser Alexander Gustafsson, caso ele confirme o favoritismo e vença Jimi Manuwa em 8 de março. Mas tem gente querendo furar essa fila e ganhar uma chance antes do sueco. Recém-integrado à categoria, o agora ex-peso-pesado Daniel Cormier enfrenta Rashad Evans em 22 de fevereiro e pretende ganhar a chance de se tornar o campeão em breve.
- Eu acho que algumas coisas têm que acontecer (para eu ser o próximo desafiante). Com Gustafsson lutando assim como fez da última vez (em um lutão contra Jon Jones), ele provavelmente vai ter uma chance pelo título primeiro. Mas se eu lutar bem, tudo pode acontecer. Nada é prometido no UFC. Se eu lutar bem o suficiente, espero conseguir a chance de título - disse o ex-Strikeforce ao site "MMA Fighting".
Daniel Cormier treino UFC 166 (Foto: Evelyn Rodrigues)Daniel Cormier tem cinco vitórias por nocaute e três por finalização (Foto: Evelyn Rodrigues)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Mesmo sem ter lutado como meio-pesado em sua carreira, ele acredita que seu passado no MMA pode fazer a diferença. Invicto com 13-0 e dono de vitórias sobre nomes importantes como Antônio Pezão, Josh Barnett e Frank Mir, ele espera ser reconhecido como candidato ao título.
- Eu meio que acho que o meu currículo fala por si só. Se eu vencer Rashad, ele será o terceiro campeão do UFC que terei batido. A maioria dos caras não tem que ganhar que muitas vezes em sequência para conseguir uma disputa de título - analisou.
Além de Rashad Evans x Daniel Cormier, o UFC 170 terá Ronda Rousey x Sarah McMann, que será a luta principal. O Brasil será representando por Rafael dos Anjos, Demian Maia, Raphael Assunção, Lucas Mineiro e Raphaello Oliveira.
UFC 170
22 de fevereiro de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Ronda Rousey x Sarah McMann
Peso-meio-pesado: Rashad Evans x Daniel Cormier
Peso-meio-médio: Rory MacDonald x Demian Maia
Peso-meio-médio: Robert Whittaker x Stephen Thompson
Peso-leve: Rafael dos Anjos x Rustam Khabilov
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Alexis Davis x Jessica Eye
Peso-galo: Raphael Assunção x Francisco Rivera
Peso-galo: Brian Caraway x Lucas Mineiro
Peso-meio-médio: Mike Pyle x T.J. Waldburger
Peso-mosca: Zach Makovsky x Josh Sampo
Peso-leve: Rafaello Oliveira x Erik Koach

Nenhum comentário:

Postar um comentário