sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Revelação do MMA nacional, Leandro Higo assina com evento internacional

Após assinar com o RFA, brasileiro revela ansiedade para ter maior sequência de lutas na carreira. Empresário critica falta de profissionalismo no Brasil

Por Rio de Janeiro
4 comentários
Um das grandes revelações do MMA nacional, o potiguar Leandro Higo assinou, nesta sexta-feira, contrato com o evento norte-americano RFA (Resurrection Fight Alliance). Apesar de ainda não anunciada oficialmente, segundo apurou o Combate.com, a provável data de estreia do brasileiro será dia 21 de março de 2014, ainda sem local ou adversário definidos.
A oportunidade de lutar nos Estados Unidos é, mais do que uma vitrine, uma forma de manter Leandro Higo em atividade, já que no Brasil, o lutador estava encontrando dificuldade para encontrar adversários. Em conversa por telefone, o atleta da Team Nogueira/Pitbull Brothers se mostrou frustrado com as poucas vezes que lutou em 2013.
Leandro Higo lutador MMA contrato (Foto: Reprodução / Instagran)Leandro Higo lutador MMA contrato (Foto: Reprodução / Instagran)
- 2013 foi um ano de superação porque eu treinei bastante, mas toda luta marcada tinha algum problema. Ou era o adversário que desistia ou o substituto que não batia o peso. Foi muito frustrante. Eu queria lutar seis vezes ano passado, mas acabei lutando apenas duas. Faltou profissionalismo diversas vezes por parte dos adversários - disse Leandro Higo por telefone.
Agora nos pesos-moscas, Leandro Higo mostrou felicidade e esperança com o contrato com o RFA. Segundo o potiguar, o evento que tem como um dos organizadores Ed Soares, um dos empresários de Anderson Silva, será uma boa vitrine para o UFC.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
- Eu vou descer de categoria, para os moscas e vai ser um grande desafio. Mas isso só me motiva ainda mais. Tenho um nutricionista esportivo que vai me ajudar nesse processo. Estou muito feliz por fazer parte de um evento internacional, ter meu trabalho reconhecido e que vai me motivar para trabalhar ainda mais. Quero mais na minha carreira e essa visibilidade do RFA vai ser boa para o pessoal do UFC poder me observar mais de perto - afirmou o lutador.
Sempre pedimos os melhores nomes, mas alguns se machucaram e outros não batiam o peso. Teve um que chegou para a pesagem 9kg acima do ideal"
Matheus Aquino
Empresário de Leandro Higo, Matheus Aquino também demonstrou alívio com o acordo com o RFA. Para ele, o lutador já não tinha mais para onde evoluir no Brasil.
- Foi um pouco de azar e falta de profissionalismo de outros atletas. Leandro é um lutador top e chegaram a correr quatro vezes de um confronto com ele. Sempre pedimos os melhores nomes, mas alguns se machucaram e outros não batiam o peso. Teve um que chegou para a pesagem 9kg acima do ideal. Em outra oportunidade, o lutador assinou contrato e uma semana depois se machucou. Os organizadores diziam que ninguém queria lutar com ele - revelou Aquino.
Para o dirigente, a inatividade de Leandro Higo em 2013 acabou adiando o sonho de estar no UFC logo em 2014. Mas, segundo Aquino, a oportunidade no RFA será muito boa para seu atleta.
- Já estávamos conversando com o UFC há um ano, mas como o Leandro teve essa inatividade em 2013, acabou dando azar e não aconteceu ainda. Mas também conversamos com outros eventos internacionais e espero que ele faça a sua estreia lá fora em março. Os lutadores estrangeiros não vão correr como os daqui - afirmou Matheus Aquino.
Aos 24 anos, Leandro Higo possui um cartel de 13 vitórias e duas derrotas como profissional de MMA. Sua última luta foi no Coliseu Extreme Fight 7, dia 6 de setembro de 2013, quando finalizou Eduardo de Souza Silva com um mata-leão aos 2m33s do segundo round.

Nenhum comentário:

Postar um comentário