quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Com dois gols de Guerrero, Timão vence RB Brasil em jogo-treino

Peruano foi o artilheiro do primeiro teste do Corinthians na temporada 2014. Uendel e Rodriguinho também tiveram destaque. Mano Menezes testou reservas

Por São Paulo
298 comentários
O resultado do primeiro teste do Corinthians na temporada 2014 foi positivo. Em jogo-treino no CT Joaquim Grava, na tarde desta quarta-feira, o Timão venceu o RB Brasil, da Série A-2 do Campeonato Paulista, por 2 a 0, com gols de Paolo Guerrero. O peruano mostrou oportunismo em dois lances de rebote.  
A partida foi disputada em três etapas de 30 minutos cada. Na primeira delas, o Timão atacou bem mais. Principalmente pelo lado esquerdo, com Uendel e Danilo. A maior aposta foi em lançamentos longos, explorando as investidas de Romarinho e também de Danilo.  
O primeiro gol do Corinthians foi de Guerrero. O atacante peruano acertou a trave e, no rebote, completou para o gol. Logo de cara, o gol foi anulado por ele estar impedido. Mas na sequência foi considerado legal e o Timão abriu o placar.
Romarinho, Corinthians x RB Brasil (Foto: Alan Morici/Agência Estado)Romarinho foi muito acionado pelo lado esquerdo no primeiro tempo do jogo-treino (Foto: Alan Morici/Agência Estado)
Na segunda parte do jogo-treino, o ritmo dos anfitriões caiu um pouco. Uendel seguiu sendo um dos destaques, assim como Rodriguinho, principal novidade entre os titulares de Mano Menezes. Durante o segundo tempo de 30 minutos, mais um gol: Guerrero aproveitou rebote de chute de Romarinho e marcou outra vez.  
Nos dois primeiros tempos da partida contra o RB Brasil, Mano Menezes usou a mesma formação de linha, com os titulares. O time foi: Walter (depois Danilo Fernandes); Edenílson, Gil, Paulo André e Uendel; Ralf e Guilherme; Romarinho, Rodriguinho e Danilo; Paolo Guerrero.   
Mas na terceira e última parte, o técnico resolveu testar os reservas e mudou a equipe toda. A escalação foi a seguinte: Julio Cesar; Diego Macedo, Cléber, Felipe e Jocinei; Ibson, Ramirez e Paulo Victor; Douglas; Sheik e Alexandre Pato. Sem ampliar o placar, o destaque dessa formação foi o peruano Ramírez, que ainda busca espaço no elenco alvinegro.  
Atual campeão, o Corinthians estreia no Campeonato Paulista no próximo domingo, às 17h, contra a Portuguesa, no estádio do Canindé.
Vale lembrar que o Corinthians não poderá contar com Cássio, que precisou passar por cirurgia nesta quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário