domingo, 19 de janeiro de 2014

Esquiva reencontra algoz: 'Comentou que quem merecia o ouro era eu'

Prata nas Olimpíadas de Londres 2012, brasileiro treina ao lado do ex-rival Ryoto Murata em Las Vegas, nos EUA, e revela confissão do campeão olímpico

Por Las Vegas, EUA
Comente agora
Esquiva Falcão reencontra Ryota Murata em academia da Top Rank (Foto: Divulgação  )Esquiva reencontra Murata (Foto: Divulgação )
Esquiva Falcão e Ryoto Murata voltaram a ficar lado a lado em um ringue de boxe. No entanto, dessa vez não foi na polêmica final olímpica, como aconteceu nos Jogos de Londres, em 2012 (clique e relembre). Agora, ambos são pugilistas profissionais e treinaram juntos em Las Vegas, nos Estados Unidos, à véspera da estreia do brasileiro como atleta contratado da empresa Top Rank - o japonês já tem duas lutas.
O encontro aconteceu na Top Rank Gym, e o brasileiro revelou a conversa que teve com seu algoz nas Olimpíadas de Londres. Segundo ele, o japonês reconheceu a superioridade do capixaba na final, merecendo até ser o campeão olímpico:
- Conversamos bastante e acredito ter sido um encontro de campeões. O considero um grande atleta e uma boa pessoa também. Murata quis saber o por que eu não fiquei para competir nas Olimpíadas no Brasil, em 2016, mas comentei que o meu objetivo agora é ajudar a minha família e que foi uma decisão muito difícil de ser tomada, porém, boa. Ele chegou a comentar que quem merecia a medalha de ouro era eu (risos). Fiquei lisonjeado com isso. Nosso encontro foi muito bom, é sempre bom reencontrar um grande adversário - contou Esquiva.
Medalhista olímpico de prata na categoria médio, Esquiva estreia no boxe profissional no dia 15 de fevereiro, em Hawaiian Gardens, na Califórnia, contra o americano Paul Harness. Atualmente, ele treina com o treinandor Miguel Dias, em Las Vegas. Mas antes de Esquiva, será a vez do seu irmão Yamaguchi Falcão pisar pela primeira vez no ringue como profissional. Ele luta no próximo sábado, dia 25 de janeiro, em Santos, litoral paulista.
Esquiva Falcão reencontra Ryota Murata em academia da Top Rank (Foto: Divulgação  )Murata, o técnico Miguel Dias e Esquiva na academia da Top Rank (Foto: Divulgação )

Nenhum comentário:

Postar um comentário