domingo, 19 de janeiro de 2014

Nick Newell será o primeiro desafiante ao título de Justin Gaethje no WSOF

Atleta que não tem parte do braço esquerdo fará luta de invictos com campeão

Por Hollywood, EUA
13 comentários
Justin Gaethje se tornou neste sábado, em Hollywood (EUA), o primeiro campeão peso-leve do World Series of Fighting e já sabe quem será o seu próximo adversário. Ali Abdelaziz, vice-presidente executivo da organização, revelou após a luta principal da noite que Nick Newell vai enfrentar o campeão naquele que será um duelo de invictos.
luta entre Nick Newell e Keon Caldwell. (Foto: Reprodução / Instagram)Nick Newell em ação pelo WSOF contra Keon Caldwell, em agosto (Foto: Reprodução / Instagram)
Nick Newell ganhou fama no cenário do MMA mundial por vencer seus adversários mesmo sofrendo de uma condição chamada amputação congênita - ele nasceu sem parte do braço esquerdo. Aos poucos, o americano foi deixando de ser uma surpresa e manteve uma carreira sólida, hoje com 11 vitórias em 11 lutas, sendo duas delas no próprio WSOF, considerada a terceira mais importante organização dos Estados Unidos. Só um de seus triunfos foram por pontos. Nos demais, oito finalizações e dois nocautes.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Ao contrário de Newell, Justin Gaethje prefere mais a trocação. O atual campeão, que coincidentemente também tem 11-0 no cartel, derrotou nove adversários por nocaute, um por finalização e outro por pontos. A luta entre Gaethje e Newell ainda não tem data marcada.
Crescimento do WSOF
Em uma só noite, o World Series of Fighting dobrou o número de campeões. Neste sábado, a organização definiu mais dois campeões. Além de Justin Gaethje no peso-leve masculino, a mexicana Jessica Aguilar se tornou a dona do cinturão do peso-palha femininho. Ambos se juntam ao americano Steve Carl, do peso-meio-médio, e ao russo naturalizado armênio Georgi Karakhanyan, do peso-pena, que conquistaram seus títulos no último trimestre do ano passado.
Justin Gaethje MMA WSOF (Foto: Reprodução/ Instagram)Justin Gaethje com o cinturão do WSOF conquistado neste sábado (Foto: Reprodução/ Instagram)
O WSOF realizou seu primeiro evento apenas em novembro do ano passado e já busca espaço no mercado americano para ser o segundo mais importante do país, posto este que pertence atualmente ao Bellator desde que o Strikeforce foi extinto.
Apostando em lutadores que fizeram nome no Ultimate, como Anthony Johnson, Jon Fitch e Andrei Arlovski, junto a promessas garimpadas no mundo todo, como o brasileiro Marlon Moraes, o americano Nick Newell e o holandês Tyrone Spong, a organização segue crescendo rapidamente e deve definir campeões de outras categorias ainda no primeiro semestre de 2014.
Além do primeiro evento do ano, realizado neste sábado, os dirigentes já planejaram mais quatro até junho. Serão dois nos Estados Unidos (29/03 e 14/06) e dois no Canadá (21/02 e 11/04). Há ainda a promessa de pelo menos uma edição no Brasil até dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário